UOL Esporte Basquete
 
22/12/2009 - 07h53

Cavaliers batem Suns e derrubam último invicto dentro de casa na NBA

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O último invicto dentro de casa na NBA caiu na rodada desta segunda-feira. O Phoenix Suns perdeu a sua série vitoriosa na frente de seus torcedores para um inspirado Cleveland Cavaliers, que fez um excelente último quarto e conquistou a vitória por 109 a 91. A equipe da casa buscava o 20º triunfo consecutivo na liga.

LeBron James foi o destaque da partida, ao marcar 29 pontos, e conseguiu sua quarta partida seguida com 25 ou mais tentos convertidos. O astro dos Cavs contou com a ajuda de Mo Williams (24 pontos) para conquistar o placar de 15 a 0 no último quarto da partida, resultado decisivo para o placar final.

“Nosso esforço foi em um nível bastante elevado no setor defensivo nesta noite”, disse o treinador dos Cavaliers, Mike Brown. “Quando nós fazemos isso, conseguimos bons resultados”. Os Cavs responderam de maneira rápida à derrota inesperada para o Dallas Mavericks na última rodada.

“Somos jogadores experientes e sabemos o quanto esses jogos são importantes para a nossa recuperação. Não fizemos um jogo como queríamos contra o Dallas, mas esquecemos isso e mudamos tudo”, destacou LeBron. Anderson Varejão marcou 13 pontos e também foi importante para derrubar os Suns, que não tiveram chances após um decepcionante último quarto.

VEJA OS OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Indiana Pacers 81 x 84 Milwaukee Bucks
Orlando Magic 104 x 99 Utah Jazz
Chicago Bulls 98 x 102 Sacramento Kings
San Antonio Spurs 103 x 87 Los Angeles Clippers

“Eles têm um grande jogador [LeBron], e a equipe joga por ele”, avaliou o técnico Alvin Gentry. Steve Nash foi o principal homem da equipe da casa, que sofreu a primeira derrota no Arizona desde 12 de março. O canadense marcou 18 pontos e dez assistências, desempenho insuficiente para evitar a derrota para os Cavs.

“Nós paramos de marcar. Isso não tem necessariamente relação com a marcação deles. Eles queriam isso, mas nós estávamos indecisos. Perdemos a nossa confiança durante o quarto período e isso foi fundamental”, destacou Nash.

A esperada volta de Shaquille O’Neal à casa dos Suns foi tímida. Em seu primeiro jogo desde que deixou a equipe, o pivô não deu saudades aos seus antigos torcedores. Ele marcou apenas três pontos e garantiu cinco rebotes, após pouco mais de 19 minutos dentro de quadra.

O Sacramento Kings foi a grande surpresa da rodada. Em pleno United Center, os visitantes venceram pelo placar de 102 a 98, com o armador novato Tyreke Evans em destaque com 23 pontos, oito rebotes, três assistências e duas roubadas de bola. Os Kings conseguiram reverter uma desvantagem de 35 pontos e confirmaram sua segunda vitória seguida fora de casa nesta temporada.

* Com agências internacionais

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host