UOL Esporte Basquete
 
25/12/2009 - 20h21

Celtics anulam Howard, vencem Magic e disparam no Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Destaque dos Celtics na partida, armador Rajon Rondo escapa da marcação de Mickael Pietrus

    Destaque dos Celtics na partida, armador Rajon Rondo escapa da marcação de Mickael Pietrus

A consistente marcação, especialmente sobre o pivô Dwight Howard, abriu caminho para mais uma vitória do Boston Celtics na atual temporada regular da NBA. Nesta sexta-feira de Natal, a equipe de Massachusetts anulou o Orlando Magic na Flórida, derrotou o rival por 86 a 77 e seguiu firme na liderança da Conferência Leste.

Howard mal conseguiu pontuar em plena Amway Arena, em Orlando. O pivô, que tem média de 17,8 pontos por partida na temporada, só conseguiu acertar um arremesso de quadra, em sete tentados. No total, ele ainda converteu três lances livres e terminou o jogo com cinco pontos, além de 20 rebotes (apenas três deles ofensivos).

Com o grandalhão Howard anulado, coube aos alas Vince Carter e Rashard Lewis a missão de carregar o Magic no ataque. Entretanto, os 27 pontos de Carter (cestinha da partida) e nem os 19 de Lewis foram capazes de dar a vitória ao time de Orlando.

Melhor para os Celtics, que viram Rajon Rondo quase anotar um triplo-duplo: o armador conseguiu 17 pontos, 13 rebotes e oito assistências (além de oito perdas de posse de bola). Ray Allen foi o cestinha do Boston com 18 pontos, enquanto Tony Allen colaborou com 16.

Esta foi a 23ª vitória dos Celtics, que perderam apenas cinco vezes na temporada e seguem com a primeira colocação da Conferência Leste – apenas o Los Angeles Lakers, líderes do Oeste com 23 triunfos e quatro tropeços, possuem percentual de aproveitamento superior. O Magic, por sua vez, ficou com a série 22-8 em 30 jogos, caindo para o terceiro posto da costa oriental.

Wade garante triunfo do Heat

No outro jogo da tarde natalina na costa leste, o Miami Heat freou a série de três partidas de invencibilidade do New York Knicks em pleno Madison Square Garden. Na casa dos nova-iorquinos, a franquia da Flórida conquistou uma vitória por 93 a 87 graças a uma atuação inspirada do armador Dwyane Wade.

Principal referência do Heat, Wade foi o cestinha do encontro com 30 pontos marcados – o armador ainda colaborou com nove rebotes e cinco assistências. O Miami também contou com o ala Michael Beasley para faturar mais 19 pontos e viu o pivô Jermaine O’Neal sair de quadra com 11 tentos e mais oito rebotes.

Pelo New York, os destaques foram o armador Danilo Gallinori e o pivô David Lee. O primeiro anotou 26 pontos e coletou oito rebotes, enquanto o segundo obteve um duplo-duplo de 19 tentos conferidos e 16 rebotes apanhados. O ala/armador Wilson Chandler marcou mais 15 pontos.

Com o resultado, o Miami se manteve na quinta posição da Conferência Leste com 15 vitórias e 12 derrotas na temporada regular. Já o New York Knicks amargou a queda para o décimo posto da tabela, com 11 triunfos em 29 partidas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host