UOL Esporte Basquete
 
26/12/2009 - 07h39

Com LeBron e Williams, Cavs atropelam Bryant, Lakers e torcida contra

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Torcida dos Lakers protesta e joga objetos dentro de quadra durante jogo contra o Cleveland Cavaliers

    Torcida dos Lakers protesta e joga objetos dentro de quadra durante jogo contra o Cleveland Cavaliers

O Los Angeles Lakers teve uma grande frustração na rodada desta sexta-feira da NBA. Em pleno Staples Center, os atuais campeões foram atropelados pelo Cleveland Cavaliers, que conseguiu a vitória por 102 a 87. A combinação entre LeBron James e Mo Williams foi fundamental para os Cavs, que não deram a menor chance para Kobe Bryant. A torcida dos donos da casa esqueceu o espírito natalino e protestou contra a atuação da equipe jogando objetos de espuma e garrafas cheias de água dentro de quadra no período final da partida.

Mo Williams e LeBron James marcaram 28 e 26 pontos, respectivamente, e dominaram o jogo do início ao fim. Os Cavaliers conseguiram a terceira vitória consecutiva na liga e quebraram série importante dos Lakers na NBA: 11 partidas sem perder dentro de casa. Nem a grande atuação de Bryant foi suficiente para os anfitriões evitarem a derrota. O astro terminou o confronto com a bela marca de 35 pontos, nove rebotes, oito assistências e duas roubadas de bola.

"Jogamos bem na defesa desde o início, além de o ataque também ter respondido bem, com cada um dos jogadores em quadra fazendo o seu trabalho", declarou LeBron. “Não foi uma resposta para eles [Lakers]. Esta vitória é uma resposta a nós mesmos. Assim podemos ver como jogamos contra a melhor equipe da NBA neste momento”.

Os jogadores reservas Jamario Moon e o ala Anderson Varejão, que converteram 13 e nove pontos, respectivamente, demonstraram a força do banco da equipe. Shaquille O'Neal, que voltou ao Staples Center, também foi decisivo com 11 pontos e sete rebotes. Além disso, o pivô dominou no garrafão, irritou a torcida dos Lakers, e os adversários responderam à frustração das arquibancadas com faltas técnicas.

“Nunca havia visto uma reação igual dos torcedores do Los Angeles Lakers”, destacou o técnico Phil Jackson, que lembrou o comportamento da torcida após a expulsão de Lamar Odom por dupla falta técnica. O jogador demorou para deixar a quadra e os torcedores responderam arremessando objetos.

LEANDRINHO VOLTA, MAS AINDA SENTE

Após quase um mês afastado por causa de uma lesão no tornozelo, Leandrinho retornou às quadras nesta sexta-feira, em jogo que marcou a rodada de Natal da NBA. O brasileiro teve boa participação durante cerca de 20 minutos, mas ressaltou que ainda sente dores no local. A sua equipe venceu o Los Angeles Clippers por 124 a 93.

Em entrevista ao site AZ Central, do Arizona, Leandrinho disse ter se sentido confortável, mas revelou que seu tornozelo ainda não está 100%. "Me senti confortável dentro de quadra. Estou feliz por perceber a confiança do técnico para me colocar na partida", explicou o brasileiro.

“Se deseja lançar alguma coisa, ao menos jogue algo que não vá ferir alguém”, criticou Bryant. “Entendo que utilizar objetos vazios de plástico era a melhor opção neste caso”. Sobre o jogo, o astro reconheceu a superioridade dos Cavaliers no jogo. “Nos superaram em intensidade, força, domínio e efetividade no ataque. Também não tivemos capacidade de reação”, avaliou.

Leandrinho volta; Suns vencem

Após perder as duas primeiras partidas em casa nesta temporada da NBA, o Phoenix Suns contou com o retorno de Leandrinho para vencer novamente diante de seus torcedores. O brasileiro voltou a jogar após quase um mês afastado por lesão e ajudou os Suns na tranquila vitória sobre o Los Angeles Clippers, por 124 a 93.

Leandrinho Barbosa voltou ao time e esteve em quadra durante cerca de 20 minutos. Ele encerrou sua participação no jogo com 12 pontos, quatro assistências e um toco. Amare Stoudemire, dos Suns, foi o cestinha do jogo. O ala-pivô se destacou com o total de 26 pontos, além de garantir nove rebotes.

Outro brasileiro em quadra na rodada de Natal foi Nenê. Mas o Denver Nuggets não teve sucesso e amargou uma derrota (107 a 96) para o Portland Trail Blazers. O brasileiro teve um desempenho discreto, com apenas nove pontos e três rebotes. Brandon Roy foi o homem do jogo e fez uma partida praticamente perfeita. O ala-armador dos Blazers manteve mais de 60% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e foi o cestinha da partida, com 41 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host