UOL Esporte Basquete
 
28/12/2009 - 23h33

Após briga com técnico, McGrady acerta saída do Houston Rockets

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Armador Tracy McGrady, que voltou de lesão, não se firmou como titular e deixou o Houston Rockets

    Armador Tracy McGrady, que voltou de lesão, não se firmou como titular e deixou o Houston Rockets

A saída de Tracy McGrady do Houston Rockets está cada vez mais próxima. Uma fonte ligada à NBA revelou ao site Yahoo Sports que armador e franquia entraram em acordo para que o jogador seja envolvido em uma troca, encerrando sua trajetória na equipe texana.

McGrady e seus representantes se encontraram com dirigentes dos Rockets nesta segunda-feira, um dia após o desentendimento público entre o armador e o técnico Rick Adelman, que tem deixado o jogador no banco de reservas.

Após longa recuperação de uma cirurgia para corrigir microfraturas no joelho e de ter perdido os primeiros 23 jogos da temporada, McGrady retornou às quadras, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Em seis partidas, não atuou mais que oito minutos e se desentendeu com o treinador.

“Sou um jogador”, disse McGrady em entrevista ao jornal Houston Chronicle. “Não vou discutir as decisões dos dirigentes e do treinador, mas é lógico que eu tenha a necessidade de jogar mais minutos”.

Aos 30 anos, McGrady estava em sua sexta temporada com o Houston Rockets e era o jogador mais bem pago da NBA, com salários de US$ 23,2 milhões. Ele estava em seu último ano de contrato e é um dos atletas mais cobiçados por franquias com bom espaço na folha salarial. Enquanto não acerta com uma nova equipe, o armador treinará em Chicago com o treinador Tim Grover.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host