UOL Esporte Basquete
 
29/12/2009 - 07h21

Em noite de brasileiros, Nuggets perdem para Kings e Suns passam pelos Lakers

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, não ter entrado em quadra, a noite desta segunda-feira foi marcante para os brasileiros da NBA. Tanto o pivô Nenê quanto o armador Leandrinho tiveram boas atuações em suas partidas, apesar dos resultados distintos entre eles.

Jogando em casa, o Phoenix Suns não teve problemas para vencer o líder da Conferência Oeste Los Angeles Lakers por 118 a 103. O time do Arizona já começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto por dois pontos e indo para o intervalo com vantagem de seis tentos, o suficiente para apenas administrar o resultado no segundo tempo.

Mesmo tendo começado no banco, Leandrinho teve sua atuação mais consistente pelos Suns desde que voltou ao time, na última sexta-feira, após se recuperar de uma lesão que o deixou de fora do time por quase um mês. Nos 15min que ficou em quadra, marcou 11 pontos.

O destaque dos Suns na vitória sobre o Los Angeles foi o ala-pivô Amare Stoudemire, que terminou como maior pontuador da equipe com 26 tentos. O cestinha da partida ficou pelo lado dos Lakers. O ala Kobe Bryant marcou 34 pontos nos 36 minutos que este em quadra no em Phoenix.

Já o outro brasileiro que jogou na noite desta segunda-feira teve uma atuação ainda melhor, mas não conseguiu sair vitorioso. O pivô Nenê marcou 25 pontos e pegou oito rebotes, só que não evitou a derrota do Denver Nuggets para o Sacramento Kings por 106 a 101, jogando na Califórnia.

O time de Sacramento contou com um bom jogo coletivo para sair com o resultado positivo, com seis jogadores marcando pelo menos 11 pontos, enquanto a equipe do Colorado ficou na dependência da individualidade de Nenê e de Carmelo Anthony, que terminou como cestinha da partida com 34 pontos.

T-MAC DEIXA OS ROCKETS

Depois de brigar com o técnico Rick Adelman, Tracy McGrady entrou em acordo para deixar o Houston Rockets após seis anos

No confronto que envolvia o líder da Conferência Leste, o Boston Celtics voltou a tropeçar e sofreu sua segunda derrota consecutiva. Apesar do bom desempenho de Rajon Rondo, Ray Allen e Kevin Garnett, o time alviverde viu Monta Ellis desequilibrar com 37 pontos, ajudando o Golden State Warriors a vencer por 103 a 99.

Com esse resultado, o Boston agora tem 23 vitórias e sete derrotas e viu ameaçada a ponta da conferência com a aproximação do Cleveland Cavaliers, que joga na noite desta quarta-feira contra o Atlanta Hawks, na partida que abre a rodada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host