UOL Esporte Basquete
 
04/01/2010 - 07h46

Nenê tem melhor atuação da temporada, mas Nuggets perdem; Lakers atropelam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô Nenê segue voando na temporada 2009/10 da NBA. O brasileiro vem sendo cada vez mais importante para o Denver Nuggets, tendo sua melhor atuação da atual liga na noite deste domingo. Mesmo assim, não conseguiu evitar a derrota de sua equipe. Jogando no Colorado, o Philadelphia 76ers venceu por 108 a 105.

Ainda sem ter ao seu lado as estrelas do time Carmelo Anthony e Chauncey Billups, Nenê terminou como cestinha do time e da partida, com 24 pontos nos 37 minutos que ficou em quadra, além de ter completado um duplo-duplo pegando mais 15 rebotes.

O Denver começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto nove pontos. Mas comandado por Allen Iverson, o time visitante iniciou a reação já no período seguinte, quando tirou oito tentos da desvantagem antes do intervalo. O Philadelphia seguiu melhor no segundo tempo, conseguindo a virada no terceiro quarto e indo para o último tempo com oito pontos de frente, o suficiente para apenas administrar a vitória.

O resultado positivo dos Sixers veio principalmente pelo jogo coletivo que a equipe conseguiu impor, com cinco jogadores marcando pelo menos 11 tentos. O cestinha da equipe foi o veterano Iverson, com 17 pontos em 34 minutos jogados. Elton Brand veio em seguida, com mais 16 tentos para a vitória do time visitante.

Além de Nenê, quem brilhou mais uma vez nos Nuggets foi o armador Ty Lawson, substituto do lesionado Chauncey Billups, marcando 23 pontos. Arron Affalo e Kenyon Martin também apareceram bem, com 17 pontos cada.

Lakers atropelam, mas perdem Gasol

O Los Angeles Lakers segue passeando na temporada 2009/10, principalmente na Conferência Oeste, que lidera com folga. O exemplo foi o jogo deste domingo. Mesmo enfrentando o segundo colocado da chave, o time californiano não teve problemas para vencer o Dallas Mavericks por 131 a 96, jogando no Staples Center.

CHRIS BOSH NA HISTÓRIA
DO TORONTO RAPTORS

Indo para sua sétima temporada no Toronto Raptors, o ala-pivô Chris Bosh entrou para a história da franquia canadense na noite deste domingo. Com seus 22 pontos na vitória sobre os Spurs, ele se tornou o maior cestinha de todos os tempos da equipe, superando a marca de 9.420 pontos, que era de Vince Carter.

Mas apesar da vitória fácil, os Lakers perderam um importante jogador com apenas sete minutos de partida. Depois de ficar de fora dos 11 primeiros jogos da liga por conta de uma lesão, o ala-pivô espanhol Pau Gasol deve desfalcar a equipe por mais algum tempo depois de sofrer uma lesão muscular, quando estava com seis pontos marcados.

A estrela Kobe Bryant teve atuação mais discreta, marcando apenas 15 pontos. Com isso, o espaço de destaque do time no confronto foi ocupado pelo reserva Jordan Farmar, que entrou no lugar de Gasol. Ele terminou como cestinha do time e da partida com 24 pontos. O pivô Andrew Bynum veio em seguida, com mais 19 tentos para o Los Angeles.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host