UOL Esporte Basquete
 
05/01/2010 - 07h11

Com líderes em quadra, Paulista masculino abre semi com previsão de equilíbrio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O Franca, de Stockman, chega na semifinal depois de ter sido líder na primeira fase do Estadual<br><br><i><b>Abertura das semifinais</b><br><u>Terça-feira</u><br>20 horas - Bauru x São José<br><u>Quarta-feira</u><br>20 horas - Paulistano x Franca</i>

    O Franca, de Stockman, chega na semifinal depois de ter sido líder na primeira fase do Estadual

    Abertura das semifinais
    Terça-feira
    20 horas - Bauru x São José
    Quarta-feira
    20 horas - Paulistano x Franca

Sem contar com o último campeão já que o Limeira fechou as portas, o Campeonato Paulista de basquete masculino abre sua semifinal da temporada 2009/10 nesta terça-feira com o que tem de melhor neste ano. Os quatro primeiros colocados da primeira fase conseguiram chegar na disputa por uma vaga na decisão do torneio estadual.

A partida de abertura da semifinal tem o São José, comandado pelo técnico Régis Marrelli, ficou com o segundo lugar na classificação geral da primeira fase, com 42 pontos com 18 vitórias e seis derrotas. O adversário, o Bauru, dirigido pelo técnico Guerrinha, fechou a primeira fase do estadual somando 40 pontos, em 24 jogos realizados (16 vitórias e oito derrotas), ficando com a terceira colocação na classificação final.

Na outra chave está o líder Franca. Maior vencedor do Campeonato Paulista com 11 conquistas e atual vice-campeão, o time francano segue sob o comando de Hélio Rubens e terminou a primeira fase na primeira colocação, com 19 vitórias e apenas cinco derrotas. Seu rival por uma vaga na final será o Paulistano, que foi o quarto colocado com 16 vitórias e oito derrotas, atrás do Bauru nos critérios técnicos.

E no que depender do que aconteceu nas quartas de final, as semifinais também devem ser marcadas pelo equilíbrio. Dos 20 jogos possíveis da fase anterior, 18 aconteceram: três disputas das séries melhores de cinco jogos acabaram 3 a 2, e apenas uma foi 3 a 0.

Enquanto somente o São José precisou de apenas três partidas para passar pelo São Bernardo, o Franca necessitou de cinco jogos contra o Palmeiras/Araraquara para ir à semifinal, assim como o Paulistano no clássico da capital do estado contra o Pinheiros e o Bauru, que fez 3 a 2 na disputa do Interior contra o Assis.

“Acho que o fator fundamental para essa conquista foi o fato de não termos perdido o foco. Tivemos personalidade e espírito de coletividade”, disse o técnico do Franca, Hélio Rubens, depois da última vitória sobre o Palmeiras.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host