UOL Esporte Basquete
 
06/01/2010 - 20h26

Splitter se destaca, e Caja Laboral vence o Maroussi na Euroliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Caja Laboral Baskonia, dos brasileiros Tiago Splitter e Marcelinho Huertas, já estava classificado para o top 16 da Euroliga, mas entrou em quadra disposto a manter a liderança do grupo C. O time espanhol recebeu o Maroussi na penúltima rodada da 1ª fase e venceu por 73 a 65. O pivô Tiago Splitter marcou 14 pontos e pegou seis rebotes nos 22 minutos que ficou em quadra.

Já Marcelinho Huertas anotou apenas dois tentos, mas deu sete assistências. Os cestinhas do Caja Laboral e da partida foram Mirza Teletovic e Fernando San Emeterio, com 15 pontos cada. Com esse resultado, o Caja seguiu na ponta da chave, agora com sete vitórias e duas derrotas. O time grego seguiu em quarto e pode ficar de fora da próxima fase.

O Montepaschi Siena, que já tem vaga garantida, não deu chances para o Fenerbahce e venceu pelo placar de 101 a 58. Agora, o time italiano manteve a segunda colocação na chave A, enquanto a equipe turca permaneceu na quarta colocação.

Já o Panathinaikos venceu o Asseco Prokom por 74 a 66, pelo Grupo D. O líder da chave segue sendo o Real Madrid que não teve problemas para vencer o EWE, da cidade alemã de Oldenburg, por 73 a 60. O time alemão já estava eliminado.

No Grupo B, o Partizan conseguiu uma importante vitória sobre o Lietuvos Rytas da Lituânia por 94 a 67, tirando a terceira colocação do rival e ficando mais perto da classificação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host