Na disputa das semifinais do Campeonato Nacional feminino de basquete, as equipes de Catanduva e Ourinhos garantiram vantagem com o primeiro ponto nos confrontos em melhor de cinco partidas, que tem como classificados apenas equipes paulista.
Jogando em casa, no ginásio Monstrinho, a equipe de Ourinhos, vencedora das últimas cinco edições do Nacional, teve dificuldades para bater o Santo André. O time do ABC paulista conseguiu uma vantagem de dez pontos ao final do primeiro tempo, com 41 a 31 sobre as donas da casa.
Mas no segundo tempo o time comandado pelo técnico Urubatan Lopes Paccini contou com as boas atuações de Bethânia, com 11 pontos e cinco rebotes, e Tayara, com 14 pontos, para virar a partida no último quarto, quando o Ourinhos obteve 18 pontos contra apenas seis do Santo André, fechando a partida em 62 a 60.
Neste sábado as equipes voltam a se enfrentar no ginásio Monstrinho, às 20h (de Brasília), com o Santo André tentando igualar o confronto para a partida de segunda-feira, em Santo André.
Pela outra partida da semifinal, o Americana foi surpreendido em casa pelo Catanduva. Nem mesmo a atuação de Karla, cestinha da partida com 39 pontos, ajudou o Americana a tirar a vantagem obtida pela equipe visitante no segundo e no terceiro quartos, quando abriu nove pontos de vantagem.
No último período da partida, o time da casa foi ao ataque, mas conseguiu diminuir seu revés no placar em apenas dois pontos, perdendo por 75 a 70. A próxima partida será disputada novamente em Americana, neste sábado às 20h.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas