UOL Esporte Basquete
 
09/01/2010 - 23h10

Em prorrogação emocionante, Catanduva vence e abre 2 a 0; Ourinhos triunfa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A segunda partida da semifinal do Campeonato Nacional feminino de basquete entre Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana reservou uma disputa emocionante neste sábado. Fora de casa, as catanduvenses levaram a melhor sobre as rivais por 74 a 73, após empate por 66 a 66, graças a uma cesta da ala/armadora Palmeira no último segundo. Foi o segundo triunfo do time, que agora depende de mais um resultado positivo para avançar à decisão.

Após duas chances de empatar a partida nos instantes finais de jogo, quando Americana vencia por 73 a 71, a equipe de Catanduva ganhou sobrevida com a última posse de bola. Na jogada derradeira, Palmira recebeu e, da linha de três, converteu o arremesso que selou a virada e o segundo triunfo do time na série melhor-de-cinco.

“Foi a vitória da superação”, exaltou Palmira, que terminou o jogo com 16 pontos marcados para sua equipe. “Não desistimos nunca, acreditamos até o fim e conseguimos ganhar os dois jogos fora de casa. O importante é que o time todo está decidido e forte para chegar à final”, festejou.

Cestinha do jogo, a armadora Karla Costa, de Americana, lamentou a desatenção de sua equipe. “Essa última bola não poderia ter acontecido, mas mérito delas. Agora, temos que limpar as feridas, trocar a armadura e ir para a guerra. Assim como elas ganharam duas partidas aqui, podemos também vencer duas em Catanduva”, avisou.

Na outra partida da semifinal deste sábado, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos passou com menos sofrimento pelo Santo André, com placar de 71 a 65. Com 2 a 0 na série após o triunfo no ABC paulista, o time interiorano também depende de apenas mais um resultado positivo para avançar à final.

Os destaques das vencedoras foram Tayara Pesenti e Mamá, com 16 pontos cada, enquanto Ariadna Felipe, do Santo André, terminou como cestinha ao anotar 19 tentos. “Entramos em quadra com o objetivo de impor nosso ritmo e mantê-lo. Conseguimos abrir 2 a 0 na série e agora será aidna mais emocionante”, disse Tayara.

Os jogos 3 das duas semifinais serão disputado na segunda-feira. O Catanduva receberá o Americana às 20h (de Brasília) no ginásio Anuar Pachar, enquanto o Santo André recepciona Ourinhos no Pedro Dell’Antonia às 20h30.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host