O São José/Unimed/Vinac tinha a chance de garantir na manhã deste domingo sua vaga na final do Campeonato Paulista masculino de basquete. No entanto, jogando na casa do adversário, acabou derrotado pelo Bauru/GRSA/Itabom e viu o placar do playoff semifinal da competição ficar empatado em 2 a 2.
No jogo válido pela série em melhor de cinco partidas, o Bauru acabou vencendo por 86 a 74. A partida foi disputada, mas o Bauru fez prevalecer o fato de jogar em casa e o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número no Ginásio José da Silva Martha.
Com este resultado será necessária a realização de um quinto jogo, que definirá o classificado para a decisão do Paulista. A partida será na cidade de São José dos Campos (SP), na terça-feira, às 20h.
O Bauru teve uma boa atuação do camisa número 33, Eddy, cestinha da partida com 21 pontos. Ele comandou a equipe, que começou vencendo o primeiro quarto, por 21 a 16. Apesar do início melhor, o time teve revertida a vantagem pelo São José na segunda parcial e o jogo foi para o intervalo com o placar empatado em 41 a 41.
“Eu estava bastante concentrado e consegui fazer uma boa partida”, afirmou Eddy, à ESPN Brasil. “Agora vimos que temos condições e vamos para lá sabendo que temos chances de vencer.”
Pelo lado do São José, os melhores jogadores foram Paulo e Mineiro (19 e 14 pontos, respectivamente), além de Fúlvio, com um double-double – 12 pontos e dez rebotes, além de oito assistências.
O baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos, no entanto, prejudicou a equipe, que voltou a cair de produção no segundo tempo. Na partida, o São José acertou apenas 37% das tentativas de três pontos, com sete acertos em 19 arremessos. Já o Bauru aproveitou 50%, com dez cestas de longe.
O Bauru dominou a etapa final da partida e não teve dificuldades para abrir 12 pontos nos segundos finais e garantir a segunda vitória no playoff.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas