UOL Esporte Basquete
 
11/01/2010 - 07h34

LeBron dá show e Cavs triunfam; Lakers voltam a vencer com Bryant apagado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • LeBron James sorri na vitória sobre o Portland; ele anotou 41 pontos e liderou o Cleveland Cavaliers

    LeBron James sorri na vitória sobre o Portland; ele anotou 41 pontos e liderou o Cleveland Cavaliers

A rodada da NBA neste domingo viu o retorno da normalidade acontecer. O Los Angeles Lakers, que vinha de uma série de duas derrotas consecutivas voltou a vencer, mesmo com um jogo atípico de Kobe Bryant, com apenas 12 pontos. Já o Cleveland Cavaliers teve LeBron James em noite inspirada, marcando 41 pontos para vencer o Portland Trail Blazers, também vindos de revés.

Jogando fora de casa, os Cavs dominaram a partida e só tiveram desvantagem no placar no terceiro quarto. Com isso, venceram com facilidade por 106 a 94, e esqueceram a derrota para o Denver Nuggets. Agora, o time de Cleveland tem 29 vitórias e dez derrotas na NBA 2009/2010, ocupando a primeira colocação na Conferência Leste.

LeBron James foi a principal estrela da partida, ao totalizar 41 pontos na partida – 31 no primeiro tempo e, 20 destes só no primeiro quarto. Ele ficou próximo de um triple-double, com dez rebotes e oito assistências em 45 minutos em quadra. Mo Williams também foi fundamental no resultado, com 16 pontos.

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão teve uma boa participação no jogo, saindo da reserva e ficando 31 minutos em quadra. Ele anotou 12 pontos e teve uma boa atuação na defesa, com oito rebotes, além de dois roubos de bola.

“Para sermos um grande time, temos de conseguir grandes vitórias fora de casa, em ambiente desfavorável”, disse o ala LeBron James. “É isso o que estamos fazendo na maior parte da temporada”.

KOBE MARCA SÓ 12

Jogando em casa, o Los Angeles Lakers teve uma partida atípica. Normal apenas no resultado, já que o time se recuperou de duas derrotas consecutivas e bateu o Milwaukee Bucks com um placar que mostrou facilidade, por 95 a 77.

  • Gus Ruelas/EFE

    Shannon Brown comemora com os companheiros durante a vitória contra os Bucks; os Lakers tiveram os titulares apagados, jogando em casa, mas os reservas assumiram a responsabilidade

Kobe Bryant foi a maior “decepção”. O cestinha dos Lakers marcou apenas 12 pontos, em 28 minutos como titular, e pegou cinco rebotes. Uma fratura no dedo ainda estaria incomodando o armador. Ron Artest foi ainda pior, com dois pontos e nenhuma assistência. Já Michael Redd deixou a quadra lesionado.

Ainda assim, os Bucks não conseguiram achar uma maneira de bater a franquia californiana. Os Lakers acabaram contando com uma boa participação de dois reservas: Shannon Brown (19 pontos) e Jordan Farmar (17). Brown ainda foi o responsável pelo lance mais bonito da partida, uma cesta do meio da quadra no segundo final do terceiro quarto.

Além deles, o titular Andrew Bynum também fez 17 pontos e contribuiu na vitória conquistada principalmente no primeiro quarto, quando os donos da casa fizeram 24 a 8.

Os Lakers estão em dificuldades desde que Pau Gasol deixou as quadras com uma lesão muscular. Agora, a equipe soma 29 vitórias e oito derrotas, na liderança do Oeste.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host