UOL Esporte Basquete
 
14/01/2010 - 23h51

Acusado formalmente, Arenas pode ser preso por porte ilegal de armas

Das agências internacionais
Em Washington (EUA)
  • Arenas reclama em jogo contra Suns: NBA suspendeu armador por tempo indeterminado

    Arenas reclama em jogo contra Suns: NBA suspendeu armador por tempo indeterminado

Gilbert Arenas foi acusado formalmente nesta quinta-feira de porte ilegal de armas. O anúncio foi feito pelo Tribunal Superior de Washington, após investigação sobre a briga entre o armador e seu companheiro nos Wizards, Javaris Crittenton – no dia 24 de dezembro, os dois teriam sacados armas no vestiário da equipe.

Arenas, de 28 anos, admitiu que guardou armas de fogo, sem munição, em seu armário no vestiário do Washington Wizards. A NBA proíbe a presença de armas em todos os locais de jogos. Ele está suspenso por tempo indeterminado desde a semana passada.

O jogador pediu desculpas pelo ocorrido, explicando que trouxe as armas para o vestiário porque não as queria mais em sua casa perto de seus filhos. No entanto, segundo o Washington Post, Arenas trouxe as armas para intimidar Crittenton, após uma discussão sobre uma dívida.

Arenas ainda protagonizou uma nova polêmica ao posar para fotos com os dedos apontados para as cabeças de seus companheiros de time como se fossem pistolas. Essa provocação acabou fazendo com que a NBA punisse o armador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host