UOL Esporte Basquete
 
14/01/2010 - 01h00

Joinville perde no fim da prorrogação em estreia na Liga das Américas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Manteiguinha foi o cestinha da partida, mas não evitou a derrota do Joinville em estreia no torneio

    Manteiguinha foi o cestinha da partida, mas não evitou a derrota do Joinville em estreia no torneio

O Joinville não teve um bom início de trajetória na Liga das Américas. A equipe brasileira teve boas chances de vencer a partida no tempo normal, mas acabou derrotada na prorrogação pelo argentino Obras Sanitárias por 72 a 71, nesta quarta-feira, em Xalapa, no México.

Apesar da pouca experiência internacional, o time brasileiro começou bem o confronto e chegou a abrir oito pontos de diferença no final do terceiro quarto. O Obras Sanitárias, porém, reagiu no último período graças a uma defesa eficiente e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, a partida seguiu equilibrada até o final. Mas, restando dois segundos para o fim, a defesa do Joinville permitiu que Cristian Cortes anotasse dois pontos para o time argentino e garantisse a virada. No desespero, Manteiguinha ainda tentou um arremesso no estouro do cronômetro, mas errou o chute.

Apesar da derrota, Manteiguinha terminou como o cestinha da partida, com 19 pontos. André Goes também teve boa atuação, com 14. Pelo lado do Obras Sanitárias, Gustavo Orona foi o principal pontuador, com 16 tentos.

O time brasileiro terá a chance de se reabilitar na competição nesta quinta-feira. O Joinville enfrenta os donos da casa Halcones Xalapa, enquanto o Obras Sanitárias encara o Malvín, do Uruguai.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host