UOL Esporte Basquete
 
14/01/2010 - 18h41

Splitter vai bem, mas Caja Laboral perde para o CSKA e fica em segundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pivô Tiago Splitter teve boa atuação contra o CSKA, mas não evitou a derrota do Caja Laboral

    Pivô Tiago Splitter teve boa atuação contra o CSKA, mas não evitou a derrota do Caja Laboral

Caja Laboral e CSKA fizeram nesta quinta-feira um confronto direto para decidir o líder do Grupo C da primeira fase da Euroliga. Mesmo com a boa atuação do brasileiro Tiago Splitter, o time espanhol perdeu uma equilibrada partida para os russos por 84 a 83, em Moscou.

O resultado fez com que o CSKA encerrasse a primeira fase da Euroliga na liderança do Grupo C, com oito vitórias em 10 partidas. Já o Caja Laboral ficou com a segunda colocação, com sete triunfos. As duas equipes se classificaram para a próxima etapa da competição, conhecida como Top 16.

O brasileiro Tiago Splitter manteve sua sequência de boas atuações pela equipe espanhola. O pivô foi o segundo principal pontuador da equipe, com 16 tentos e sete rebotes. Seu compatriota Marcelinho Huertas não foi bem. Anotou apenas dois pontos e distribuiu três assistências. Os cestinhas da partida foram Ramunas Siskauskas e Trajan Langdon, pelo CSKA, e Mirza Teletovic, pelo Caja Laboral, todos com 21 pontos.

Outra partida decisiva pelo Grupo C definiu o último classificado da chave para o Top 16. O Maroussi aproveitou o mando de quadra para derrotar o Maccabi por 83 a 75 e avançar à próxima fase. Com o resultado, o clube russo chegou a quatro vitórias e eliminou o Lottomatica Roma, que bateu o Union Olimpija por 69 a 49.

A definição dos grupos do Top 16 será feita na próxima segunda-feira, em sorteio realizado em Barcelona, na Espanha. As equipes classificadas serão divididas em quatro grupos e jogarão contra os demais times de suas respectivas chaves em sistema de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host