Time com o segundo melhor aproveitamento do NBB, o Joinville amargou nesta quarta-feira sua segunda derrota consecutiva. Depois do tropeço para o Bauru, os catarinenses foram superados fora de casa pelo Assis, que até então figurava no penúltimo lugar da tabela, mas que conseguiu saiu de quadra com um triunfo por 92 a 90.
Agora com três derrotas em nove partidas no campeonato, o Joinville viu seu aproveitamento cair para 66,7% no NBB. Entretanto, os catarinenses chegaram aos 15 pontos, ficando na vice-liderança do campeonato.
Por sua vez, o Assis conseguiu dar um salto na tabela de classificação do torneio nacional. A equipe do interior paulista somou seu quarto triunfo em nove jogos disputados e, com 13 pontos, pulou para o oitavo posto.
O cestinha da partida foi Jefferson Sobral, que carregou o Joinville com 33 pontos marcados – mais de um terço da equipe. Manteguinha, com 19, também tentou dar força ao time sulista.
Contudo, o diferencial para a vitória do Assis foi a atuação do trio Thomas, Feliz e Parker. O primeiro foi o maior pontuador da equipe do interior paulista, com 28 tentos; o segundo colaborou com 23, três a mais do que Parker.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas