UOL Esporte Basquete
 
22/01/2010 - 01h30

Em baixa na NBA, Iverson é surpresa entre titulares para o All-Star Game

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

O armador Allen Iverson está escalado para o jogo das estrelas da NBA, apesar dos números relativamente baixos que ostenta na atual temporada. Com médias por jogo de 14 pontos, dois rebotes e quatro assistências – muito inferiores ao que possui na carreira, em que ostenta 26 tentos e 6,2 passes decisivos por partida –, o veterano do Philadelphia 76ers deixou para trás outros destaques da competição.

Iverson, que chegou a comunicar a aposentadoria no início da temporada e depois repensou a decisão, aparece entre os mais votados para iniciar o “All-Star Game” – ao contrário do armador Steve Nash, do Phoenix Suns, e do ala/pivô Tim Duncan, do San Antonio Spurs. Ambos serão titulares na partida entre as conferências Leste e Oeste, mas demoraram a conquistar essa posição na votação do público.

Nash ultrapassou o “inativo” Tracy McGrady e ficou como o segundo armador pela Conferência Oeste, enquanto Duncan desapontou os fãs do Dallas ao vencer Dirk Nowitzki na votação para começar o jogo.

LeBron James foi o líder de votos para o jogo que acontece no dia 14 de fevereiro, no Cowboys Stadium, sendo ainda o primeiro jogador a ganhar ao menos 2,5 milhões de votos por três vezes. Ele iniciará o sexto jogo das estrelas, todos como titular.

“Os fãs ainda gostam e vêem o que eu faço, cada vez que eu jogo. Eu agradeço a eles por terem votado em mim para começar o All-Star Game”, disse James.

Junto com LeBron e Iverson estão também Dwyane Wade, do Miami, Dwight Howard, do Orlando, e Kevin Garnett, do Boston, completando a Conferência Leste. Kobe Bryant, dos Lakers, Amare Stoudemire, do Phoenix, e Carmelo Anthony, do Denver, completam o time do Oeste.

Os titulares para o jogo das estrelas foram votados por urnas eletrônicas colocadas nas partidas da NBA. Já os reservas serão escolhidos pelos técnicos de cada conferência. Como mostra a votação, Allan Iverson ainda é amado pelos fãs, mesmo tendo jogado apenas 19 jogos, em sua pior temporada.

Os votos de Iverson são contados pela Conferência Leste desde que ele voltou ao Philadelphia. Com o clube, ele tem apenas uma média de 14,8 pontos, mas terá uma chance de ganhar o terceiro MVP se optar por jogar. Incomodado por um problema no joelho, Iverson afirmou que pensará na sua saúde antes de decidir se jogará ou não seu 10º All-Star Game.

Uma possível eleição de McGrady seria um vexame para a NBA, já que ele jogou apenas seis jogos pelo Houston Rockets. O time lhe deu permissão para sair do time e treinar sozinho até conseguir uma transferência. Mesmo nessa situação, McGrady aparecia como o segundo mais votado pelo Oeste quando a última atualização da votação saiu.

Isso provocou algumas críticas ao sistema de votação (que é feita pelo público), porém Nash e Chris Paul, do New Orleans, passaram à frente de McGrady nos dias finais.

Tim Duncan terá sua 12ª participação no jogo de estrelas. Bryant, que já foi por três vezes MVP, também aparecerá pela 12ª vez. Garnett, selecionado 13 vezes, e O’Neal, 15, são os jogadores com mais seleções entre os que estão em atividade.

A NBA espera que cerca de 80 mil pessoas assistam à partida, o que levaria ao maior público a testemunhar um jogo ao vivo de basquete.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host