Trio de brasileiros na NBA: Leandrinho, do Phoenix, Anderson Varejão, do Cleveland, e Nenê, do Denver
Recém-chegado ao comando da seleção brasileira masculina de basquete, o técnico Rubén Magnano agendou viagem aos Estados Unidos no início de fevereiro. O argentino desembarca no dia 6 para conversas e observações com os brasileiros Anderson Varejão, Nenê e Leandrinho, que atuam na NBA.
O primeiro destino programado de Magnano é Cleveland. Além de conversar com Varejão, o treinador pretende assistir ao confronto entre os Cavaliers, equipe do pivô brasileiro, contra o New York Knicks.
No dia 8, a visita programada inclui encontro com Nenê. O pivô será observado na partida do Denver Nuggets contra o Dallas Maverickes, no dia seguinte.
O terceiro compromisso de Magnano será em Phoenix, onde o treinador argentino se reúne com Leandrinho. Embora tivesse a expectativa de ver o ala-armador em quadra contra o Portland Blazers, o comandante terá que aguardar, já que o brasileiro foi operado na última terça-feira para retirar um cisto do punho direito e deve desfalcar os Suns por seis semanas.
No dia 11, Magnano estará em Dallas para acompanhar o All-Star Game, que será realizado no estádio do time de futebol americano da cidade, o Cowboys Stadium. O novo treinador da seleção brasileira irá acompanhado do presidente da CBB, Carlos Nunes, do diretor técnico André Alves e do diretor das seleções masculinas Vanderlei Mazzuchini.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas