UOL Esporte Basquete
 
27/01/2010 - 20h33

NBA suspende Arenas e Crittenton até o fim da temporada por armas no vestiário

Das agências internacionais
Em Nova York
  • Gilbert Arenas (foto) e Javaris Crittenton desfalcarão os Wizards até o fim desta temporada da NBA

    Gilbert Arenas (foto) e Javaris Crittenton desfalcarão os Wizards até o fim desta temporada da NBA

O armador Gilbert Arenas e seu companheiro Javaris Crittenton foram suspensos até o fim desta temporada da NBA. Os dois jogadores acabaram punidos pelo incidente ocorrido no início de janeiro, em que ambos sacaram armas no vestiário do Washington Wizards durante uma discussão sobre dívidas de jogo.

“A questão aqui não foi sobre a posse legal ou ilegal de armas, seja em casa ou em qualquer lugar. É sobre levar armas a seu local de trabalho na NBA, o que não será tolerado”, afirmou o comissário da liga norte-americana, David Stern.

O dirigente se reuniu com os dois jogadores nesta quarta-feira. A punição dada pela NBA encerra as especulações de que Arenas, que estava suspenso por tempo indeterminado, seria banido definitivamente da liga norte-americana.

“Me encontrei separadamente com o Sr. Arenas e o Sr. Crittenton. Ambos manifestaram remorso por suas ações e entenderam a seriedade de suas transgressões”, disse Stern. “Eles se propuseram a realizar serviços comunitários para passarem a lição que aprenderam. Acredito completamente na sinceridade do remorso e na intenção de criar algo positivo com esse incidente”.

Com a definição de suas punições junto à NBA, os jogadores ainda terão que prestar contas com a Justiça por posse ilegal de armas. Crittenton já foi julgado e condenado a realizar um ano de serviços comunitários. Arenas saberá de sua sentença apenas no dia 26 de março e pode pegar de seis a dois anos de prisão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host