UOL Esporte Basquete
 
03/02/2010 - 08h04

LeBron vira 'garçom' nos Cavs, e Howard e Carter comandam vitória do Magic

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Cleveland Cavaliers segue desequilibrando na temporada 2009/10 da Conferência Leste da NBA. Líder de sua chave e com a melhor campanha na liga, o time do Ohio não tomou conhecimento do Memphis Grizzlies – que na noite anterior tinha batido o Los Angeles Lakers – e venceu por 105 a 89, jogando em casa.

Com esse resultado, os Cavs agora têm uma campanha de 39 vitórias (sendo nove seguidas) e 11 derrotas, com 78% de aproveitamento. E para alcançar tal marca, o time viu sua estrela com uma faceta diferente. Mais conhecido por seus muitos pontos, LeBron James foi o ‘garçom’ da noite dando 15 das 27 assistências da equipe em toda a partida. Além disso, ele igualou sua melhor marca na carreira neste fundamento.

Diante de mais de 20 mil torcedores no Quicken Loans Arena, o Cleveland já partiu para cima desde os primeiros minutos, vencendo o quarto inicial por oito pontos e indo para o intervalo com 14 tentos de frente. Os donos da casa seguiram melhores no segundo tempo, abrindo mais seis pontos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado nos 12 minutos finais.

Além de suas muitas assistências, LeBron James terminou com cestinha dos Cavs e da partida, mas com ‘apenas’ 22 pontos – ele está com média de 27,7 tentos por jogo na temporada. O armador Daniel Gibson veio em seguida, com mais 16 pontos. O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão apareceu bem com oito pontos e seis rebotes.

O segundo colocado do Leste também saiu com a vitória na noite desta terça-feira. Jogando em casa, com mais de 17 mil pessoas na Amway Arena, o Orlando Magic contou com um bom jogo de equipe para conseguir a quarta vitória consecutiva. A vítima da vez foi o Milwaukee Bucks, que deixou a Flórida derrotado por 99 a 82.

Apesar da diferença no placar final, o time visitante começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto por três pontos. Mas os donos da casa iniciaram a reação já no período seguinte, quando além de conseguir a virada, foram para o intervalo com 13 tentos de frente. No segundo tempo, foi apenas segurar a vantagem já feita.

Além de ter seis jogadores marcando pelo menos 11 pontos, o Magic – atual campeão da Conferência – viu suas principais estrelas comandarem o time em quadra. O pivô Dwight Howard foi o maior pontuador do confronto com 22 tentos, além de ter completado um duplo-duplo pegando mais 11 rebotes. Já o experiente ala-armador Vince Carter veio com 17 pontos e mais dez rebotes defensivos.

Já Kevin Durant segue mantendo vivo do sonho do Oklahoma City Thunder chegar aos playoffs. Com um duplo-duplo de 33 pontos e 11 rebotes, o ala comandou a vitória da equipe, em casa, por 106 a 99 sobre o Atlanta Hawks. Com o resultado, o Thunder voltou a figurar na zona de classificação para a próxima fase.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host