UOL Esporte Basquete
 
04/02/2010 - 18h07

Caja supera ausência de Splitter, bate Cibona e se reabilita na Euroliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelinho Huertas foi discreto na pontuação, mas distribuiu oito assistências em vitória do Caja

    Marcelinho Huertas foi discreto na pontuação, mas distribuiu oito assistências em vitória do Caja

O Caja Laboral se reabilitou no Top 16 da Euroliga com uma emocionante vitória pela segunda rodada. O time espanhol superou o desfalque do brasileiro Tiago Splitter e, com uma virada no último quarto, derrotou fora de casa o Cibona por 78 a 75, nesta quinta-feira, em Zagreb, na Croácia.

Principal jogador do Caja, Splitter ficará afastado das quadras pelas próximas duas semanas, por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Sem o brasileiro, o time espanhol esteve atrás no marcador durante quase toda a partida desta quinta-feira, mas buscou a virada no período final.

O israelense Lior Eliyahu supriu bem a ausência de Splitter. O ala-pivô dominou o garrafão e terminou como o cestinha da partida, com 22 pontos, além de sete rebotes. O ala-armador canadense Carl English também teve boa atuação, com 17 tentos. Discreto na pontuação, o brasileiro Marcelinho Huertas foi bem na distribuição de jogadas, com oito assistências e seis pontos.

O resultado desta quinta-feira foi importante para o Caja Laboral, que havia perdido em sua estreia no Top 16 para o Olympiacos. O time espanhol somou sua primeira vitória na segunda fase e assumiu a vice-liderança do Grupo H. O Cibona é o lanterna, após duas derrotas.

Ainda sem Splitter, o Caja Laboral volta a jogar pela Euroliga na próxima quinta-feira, contra o russo Khimki, em Vitória, na Espanha. O Cibona terá pela frente o líder Olympiacos, quarta-feira, em Pireus, na Grécia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host