Técnico Magnano visitou o COB e se reuniu com o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman
O novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, aproveitou sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro para conhecer algumas das arenas esportivas da cidade. O treinador visitou o estádio do Maracanã e o ginásio do Maracanãzinho nesta quarta-feira e se disse impressionado com as instalações.
“É um lugar realmente grandioso, digno de um país que gosta tanto de futebol. Espero poder assistir a algum clássico do Rio e me divertir junto com o público brasileiro”, disse Magnano. “Fiquei impressionado com a beleza e a grandiosidade do Maracanãzinho. Fiquei imaginando o ginásio lotado, com mais de onze mil pessoas. As instalações e o piso são de excelente qualidade”.
A passagem de Magnano pelo Rio de Janeiro também serviu para o treinador ter seu primeiro contato com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. O técnico fez uma visita à entidade, ao lado do assistente técnico José Neto e do presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes.
Em entrevista ao jornal O Dia, Magnano voltou a ressaltar que seu projeto à frente da seleção brasileira é de longo prazo, visando conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. O treinador, porém, não fugiu da responsabilidade de obter um bom resultado no Mundial da Turquia e de buscar uma vaga na Olimpíada de Londres-2012.
“A vida de treinador é feita de resultados. Me falaram de um projeto e colocaram uma meta que aceitei: conquistar uma medalha no Rio-2016. Também vamos buscar um lugar em Londres. É muito difícil, pois são apenas duas vagas. Mas por que uma delas não pode ser nossa?”, comentou Magnano.
O próximo compromisso de Magnano será um encontro com os atletas brasileiros que atuam na NBA. O treinador viajará neste sábado para Cleveland, nos Estados Unidos, onde se reunirá com o ala-pivô Anderson Varejão e assistirá ao confronto entre o time da casa e o New York Knicks.
Na segunda-feira, o treinador se encontrará com Nenê Hilário e, no dia seguinte, acompanhará o pivô em ação na partida entre Denver Nuggets e Dallas Mavericks. No dia 10, Magnano falará com Leandrinho e assistirá ao duelo entre Phoenix Suns e Portland Trail Blazers. O técnico também aproveitará a passagem pelos Estados Unidos para ver o All-Star Game, entre os dias 12 e 14.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas