UOL Esporte Basquete
 
04/02/2010 - 07h54

Nenê vai bem em derrota dos Nuggets,e Phil Jackson bate recorde nos Lakers

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O pivô brasileiro Nenê teve mais uma boa atuação, mas não evitou a derrota dos Nuggets para os Suns

    O pivô brasileiro Nenê teve mais uma boa atuação, mas não evitou a derrota dos Nuggets para os Suns

O pivô Nenê mostrou mais uma vez na noite desta quarta-feira que a NBA pode ter cometido uma injustiça ao não levá-lo para o All-Star Game deste ano. Mas mesmo tendo nova grande atuação, o brasileiro não conseguiu evitar a derrota do Denver Nuggets para o Phoenix Suns por 109 a 97, jogando em casa.

Nenê terminou como um dos cestinhas do time do Colorado – ao lado de Chris Andersen – com 15 pontos, além de ter pegado mais nove rebotes nos 35 minutos que ficou em quadra.

Mesmo com mais de 19 mil pessoas no Pepsi Center e tendo a segunda melhor campanha da Conferência Oeste, o Denver não conseguiu se impor em nenhum momento sobre o Phoenix Suns, que segue sem o armador brasileiro Leandrinho, recuperando-se de uma cirurgia no punho.

Os Suns já começaram melhores na partida, vencendo o primeiro quarto por seis pontos e indo para o intervalo com 11 tentos de frente. Os visitantes seguiram melhores no segundo tempo, abrindo mais três tentos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado nos últimos 12 minutos de jogo.

Pelo lado da equipe de Phoenix ficaram os cestinhas da partida. Amare Stoudemire e Jason Richardson marcaram 20 tentos cada, com o primeiro ainda completando um duplo-duplo pegando mais 17 rebotes. O armado Steve Nash também apareceu bem com mais 17 pontos e outras dez assistências.

Já em Los Angeles, um novo recorde para os Lakers. Dois dias depois de Kobe Bryant se tornar o maior cestinha da história da franquia na derrota para o Memphis Grizzlies, foi a vez do treinador Phil Jackson fazer história. Com o resultado de 99 a 97 sobre o Charlotte Bobcats, ele se tornou o técnico com mais vitórias no comando do time.

Treinador com o maior número de conquistas da NBA – já são dez títulos como técnico, sendo seis pelo Chicago Bulls de Michael Jordan e mais quatro com os Lakers – Phil Jackson agora tem 534 vitórias pela franquia californiana, superando Pat Riley.

Em noite apagada da estrela Kobe Bryant, que fez apenas cinco pontos em 36 minutos jogados – o time de Los Angeles contou com um bom jogo de equipe para sair com o resultado, com cinco jogadores marcando pelo menos dez pontos.

O cestinha do time acabou sendo Lamar Odom, que mesmo começando como reserva marcou 19 pontos. Quem também veio bem foi o pivô Andrew Bynum, com um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes. Já o maior pontuador do jogo ficou do lado dos Cats. O ala-armador Stephen Jackson marcou 30 pontos em quase 45 minutos.

Em uma provável prévia dos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics se deu bem jogando em casa. Sem contar com o lesionado Paul Pierce e superando os 30 pontos de Dwyane Wade, a equipe alviverde venceu o Miami Heat por 107 a 102, tendo cinco jogadores anotando ao menos 13 tentos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host