UOL Esporte Basquete
 
05/02/2010 - 00h16

Dunleavy não seguirá como treinador do Los Angeles Clippers

Das agências internacionais
Em Los Angeles (EUA)

Mike Dunleavy não será mais treinador do Los Angeles Clippers. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pelo empresário Donald Sterling e dirigentes da equipe, restando 32 partidas para o término da temporada, na qual os Clippers não apresentam mais chances de avançar à próxima fase.

Também foi informado que o assistente Kim Hughes irá assumir o comando da equipe de forma imediata. Já Dunleavy, que também ocupava o posto de gerente geral do clube desde a demissão de Elgin Baylor, seguirá à frente do cargo.

“Houve várias conversas com nosso proprietário [Donald Sterling] sobre o que imaginamos ser o melhor para a nossa equipe”, disse Dunleavy. “Temos discutido a possibilidade de eu me focar somente nas operações relacionados ao basquete, e essa opção sempre esteve disponível para mim”, concluiu.

Dunleavy admitiu que havia chegado à conclusão de que concentrar os esforços em uma só área era o melhor a se fazer. “Acredito que este é o momento ideal para que eu centre todos meus esforços nas grandes oportunidades pessoais que se apresentarem relacionadas com o mercado de transferências, jogadores universitários e as negociações com empresários”, completou.

Atualmente, o Los Angeles Clippers tem 21 vitórias e 28 derrotas na temporada e ocupa a 12ª posição da Conferência Oeste, distante dos oito primeiros que se classificam para a fase final.

Dunleavy, de 55 anos, chegou em 2003 ao cargo de treinador dos Clippers e sua melhor temporada foi 2005/06 com 47 vitórias que permitiram à equipe chegar à fase final pela primeira vez desde 1997 e ganhar um título da conferência ao surpreender o Denver Nuggets.

Desde que chegou aos Clippers, Dunleavy conseguiu uma marca de 215 vitórias e 325 derrotas, sendo o treinador com mais triunfos em toda história da equipe. Também ocupa o 15º lugar na lista de todos os tempos dos técnicos com mais partidas disputadas (1.329).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host