UOL Esporte Basquete
 
06/02/2010 - 07h57

Billups brilha em vitória dos Nuggets sobre os Lakers, e Suns mantêm boa fase

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Chauncey Billups brilhou na vitória do Denver sobre os Lakers. Ele fez seu recorde, com 39 pontos

    Chauncey Billups brilhou na vitória do Denver sobre os Lakers. Ele fez seu recorde, com 39 pontos

Depois de fazerem a final da Conferência Oeste no último ano, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets se encontraram pela segunda vez nesta temporada e mais uma vez quem se deu melhor foi o time do Colorado. Ainda sem contar com o lesionado Carmelo Anthony, os Nuggets contaram com grande partida de Chauncey Billups para vencerem por 126 a 113, mesmo jogando na casa do time californiano.

O armador, que também já ficou lesionado nesta temporada, terminou como cestinha do time e da partida com 39 pontos nos 40 minutos que ficou em quadra. Além disso, ele acertou nove dos 13 arremessos de três pontos. Do lado dos Lakers, Kobe Bryant foi quem brilhou novamente, mas não conseguiu evitar a derrota com seus 33 pontos.

A partida começou completamente equilibrada, com os dois times se alternando na dianteira do placar. No final do primeiro quarto, empate de 30 a 30. A equipe da casa até foi melhor no período seguinte, indo para o intervalo com cinco tentos de frente.

Mas os visitantes voltaram bem para o segundo tempo e já começaram a desequilibrar no terceiro quarto, quando viraram e foram para o tempo final com cinco tentos de frente. O placar de 32 a 24 nos 12 últimos minutos de jogo confirmou a vitória do Denver diante de 19 mil pessoas no Staples Center.

Além da grande partida de Billups, os Nuggets tiveram mais cinco jogadores marcando pelo menos 11 pontos. Depois do armador, JR Smith veio em seguida com mais 27 tentos. O pivô brasileiro Nenê teve mais uma atuação consistente, anotando 14 pontos nos 31 minutos que ficou em quadra, além de ter pegado mais quatro rebotes.

Mesmo com a derrota, o Los Angeles Lakers segue tranquilo na liderança da Conferência Oeste, com 38 vitórias e 13 derrotas. O Denver Nuggets vem logo em seguida, na segunda colocação, com 34 vitórias e 16 derrotas.

Quem manteve o bom momento na noite desta sexta-feira foi o Phoenix Suns. Fazendo uma campanha de altos e baixos, o time do Arizona – que ainda não conta com o armador brasileiro Leandrinho, se recuperando de uma cirurgia no punho – chegou a sua quinta vitória consecutiva ao bater o Sacramento Kings por 114 a 102, fora de casa.

A equipe de Phoenix contou com um bom jogo de equipe para sair com o resultado positivo, com seis atletas anotando ao menos dez tentos. O principal deles foi o ala-pivô Amare Stoudemire, com 30 pontos. Steve Nash apareceu bem mais uma vez, com um duplo-duplo de 23 pontos e dez assistências. O cestinha da partida foi o ala-pivô Donte Greene, com 31 pontos nos 35 minutos que jogou pelo time californiano.

Já na Conferência Leste, o Boston Celtics sofreu mais do que o esperado para vencer o lanterna New Jersey Nets. Ainda sem o lesionado Paul Pierce, a equipe alviverde teve grande atuação de Ray Allen – com 26 pontos – para sair com a vitória de 96 a 87, jogando em casa, com mais 19 mil pessoas no TD Garden.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host