UOL Esporte Basquete
 
06/02/2010 - 10h49

Duda tem concussão leve após agressão; Cetaf lamenta lance em nota oficial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Duda deixa a quadra após ser agredido em partida contra o Cetaf

    Duda deixa a quadra após ser agredido em partida contra o Cetaf

O ala-armador Duda, do Flamengo, agredido pelo pivô Manuil no quarto final da partida contra o Cetaf, na última sexta-feira, foi diagnosticado com uma concussão leve, de acordo com informações do departamento médico do clube.

O jogador recebeu uma forte cotovelada no último período da partida, que aconteceu em Vitória e terminou em 100 a 79 para os visitantes. Duda ficou desacordado assim que recebeu o golpe, ainda na quadra, teve que receber seis pontos no supercílio e foi encaminhado para o hospital São Lucas, na capital capixaba. Ele ainda será submetido a uma tomografia.

"Não foi nada grave. Depois de uma pancada forte é normal perder a consciência e ter lapsos de memória. O exame no hospital é rotina nesses casos, apenas para que fiquemos tranqüilos", afirmou o fisioterapeuta da equipe e irmão do atleta, Ricardo Machado.

O Cetaf lamentou a atitude de Manuil por meio de nota oficial. Confira a nota na íntegra:

A diretoria da Equipe Vila Velha Basquetebol vem de público lamentar a atitude de seu jogador, Manuil, durante a partida contra a equipe do C.R. Flamengo, na última sexta-feira.

A atitude do atleta, indesejável sob todos os aspectos, não representa e nem reflete os ideais que norteiam as nossas ações na busca da construção de um grande projeto sócio-esportivo para a cidade de Vila Velha e para o estado do Espírito Santo.

Assim, mesmo considerando as agressões e provocações sofridas pelo nosso atleta, também captadas pelas câmaras de tv, preferimos considerar o revide como resultado de desequilíbrio emocional momentâneo e absolutamente despropositado.

Cumpre-nos, porém, a obrigação de atestar os elogiáveis antecedentes do nosso jogador, um dos mais antigos do nosso projeto, motivando, inclusive, que atingisse o “status” de capitão da equipe.

Por fim, irmanamo-nos com todos os amantes do basquetebol, aqueles que enxergam o adversário como companheiro de jornada, no desejo de que o atleta lesionado possa ter pronto restabelecimento. Ao mesmo tempo, pedimos sinceras desculpas à todos pelo lastimável acontecimento.

Vila Velha Basquetebol

Luiz Felipe Azevedo

Presidente

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host