UOL Esporte Basquete
 
07/02/2010 - 15h42

Varejão tem primeiro contato com Magnano e se põe à disposição da seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiros Leandrinho e Anderson Varejão foram campeões com a seleção na Copa América 2009

    Brasileiros Leandrinho e Anderson Varejão foram campeões com a seleção na Copa América 2009

O técnico argentino Rubén Magnano iniciou bem a sua viagem para os Estados Unidos, quando tem a oportunidade do primeiro contato com os brasileiros da NBA. Ele conversou com Anderson Varejão e ainda se encontrará com Nenê e Leandrinho para “recrutá-los” para seleção brasileira, equipe que ele assumiu no último mês, substituindo Moncho Monsalve, da Espanha.

A primeira visita de Magnano foi a Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers. O treinador, apontado como responsável pelo crescimento da Argentina nos últimos anos, assistiu à 11ª vitória seguida dos Cavs, diante do New York Knicks, no sábado, em Cleveland. E, na conversa com o capixaba, recebeu o primeiro “sim”.

“Quero fazer parte desse projeto e tenho certeza de que vamos ter sucesso”, afirmou Varejão. “Tenho prazer em defender o meu país, em jogar pela seleção, e temos um objetivo em comum, que é fazer o Brasil forte, fazer a equipe voltar a ter bons resultados internacionais, retornar às Olimpíadas, e ele pode contar comigo.”

Na partida deste sábado, Varejão teve atuação apenas discreta, com seis pontos e sete rebotes na partida – o Cleveland teve um show de LeBron James, com 48 pontos.

“Conhecia o Magnano só pelas conquistas dele, e foi muito bom conversarmos pessoalmente. Fico feliz de ver que temos os mesmos interesses e estou à disposição do Magnano para o que ele precisar”, completou.

Varejão volta à quadra com os Cavs na terça-feira. Em casa, o time encara o fraco New Jersey Nets, que tem apenas quatro vitórias em 50 jogos que disputou na temporada 2009/2010 da NBA.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host