O Vivo/Franca conquistou, nesta terça-feira, sua nona vitória em 15 partidas do NBB. Jogando em casa, o time superou o São José/Unimed/Vinac, por 91 a 75, em partida adiada da décima rodada do primeiro turno.
Os grandes destaques da partida foram Helinho e Rogério. Ambos foram os cestinhas do jogo, com 18 pontos. Pelo time adversário, o pivô Wanderson teve um bom desempenho, com um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.
Após um primeiro quarto com pouca eficiência ofensiva das duas equipes, o Franca conseguiu abrir 20 pontos de vantagem na segunda etapa. Com o apoio da torcida, o time da casa aproveitou o acúmulo de erros do adversário (16 em todo o jogo) e o bom desempenho na linha dos 3 pontos. Durante toda a partida, a equipe francana acertou nove dos 18 arremessos de fora, 50% de aproveitamento.
Nos quartos seguintes, o São José tentou uma reação. Liderados pelo armador Fúlvio e fazendo um bom serviço no rebote defensivo, o time do Vale do Paraíba até chegou a diminuir a vantagem no placar no terceiro quarto. Porém, Franca estava focado na vitória e não deixou que o time visitante chegasse tão perto.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas