UOL Esporte Basquete
 
09/02/2010 - 08h46

Sem Kobe e Bynum, Lakers vencem Spurs; Vince Carter faz 48 pontos no Magic

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com vaga praticamente garantida nos playoffs da temporada 2009/10 da NBA e estabilizado na primeira colocação da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers poupou dois de seus principais jogadores na noite desta segunda-feira. Mas mesmo sem o ala Kobe Bryant e o pivô Andrew Bynum, o time californiano não teve problemas para vencer o San Antonio Spurs por 101 a 89.

Jogando em Los Angeles, diante de 19 mil torcedores no Staples Center, os Lakers sentiram as ausências no início da partida. Com isso, o San Antonio começou melhor e venceu o primeiro quarto por seis pontos. Mas a reação do time da casa começou já no período seguinte, quando conseguiram a virada e foram para o intervalo com três tentos de frente.

A partida voltou mais equilibrada para o segundo tempo, mas mesmo assim os californianos abriram mais dois pontos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado e confirmar a vitória nos 12 minutos finais de jogo.

Sem a estrela e candidato a MVP da temporada regular Kobe Bryant, os Lakers foram comandados em quadra pelo espanhol Pau Gasol. Jogando de pivô, ele foi o cestinha do time e um dos da partida com 21 pontos, além de ter completado um duplo-duplo pegando impressionantes 19 rebotes. Nos Spurs, o armador argentino Manu Ginóbili também marcou 21 tentos.

  • Vince Carter brilhou na noite nesta segunda-feira com 48 pontos na vitória do Magic sobre Hornets

Mas a grande atuação da noite desta segunda-feira aconteceu na Flórida. Em sua melhor partida desde que chegou ao Orlando Magic nesta temporada, o veterano ala-armador Vince Carter marcou 48 pontos em 38 minutos jogados e comando a vitória do segundo colocado da Conferência Leste por 123 a 117 sobre o New Orleans Hornets.

Ele ficou perto de bater sua melhor pontuação da carreira: 51 tentos pelo New Jersey Nets contra o Miami Heat em 2005. Já a maior marca na história da franquia são os 62 pontos de Tracy McGrady, anotados seis anos atrás.

Mas mesmo com atuações individuais tão destacadas – Dwight Howard também foi bem com um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes – o Magic não teve vida fácil e até começou perdendo o primeiro tempo, conseguindo a virada apenas no dois último quartos.

Já no terceiro jogo da rodada, o Dallas Mavericks viu Jason Terry marcar 35 pontos; Josh Howard, 25; Drew Gooden, 24; e Dirk Nowitzki mais 15 para sair com a vitória de 127 a 117 sobre o Golden State Warriors, na Califórnia, para manter a quarta colocação da Conferência Oeste.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host