O time de São José/Unimed/Vinac conquistou nesta sexta-feira a sua quinta vitória no NBB (Novo Basquete Brasil). Em um duelo muito emocionante, decidido apenas no final, a equipe superou o Assis Basket por 74 a 68.
Com a vitória o time da casa foi para 19 pontos e já perdeu nove vezes no torneio. Enquanto isso, o adversário chegou aos 21, tem seis vitórias e nove tropeços. As duas equipes se encontram na zona intermediária da tabela.
O único desfalque do São José foi o pivô Rafael Mineiro, machucado. Pelos lados do Assis, o técnico Carlão não pode contar com Rodrigo Bahia, que foi desqualificado na última partida, e com os lesionados Lucas Tischer, Feliz, Ricardo e Mosso.
O São José não conseguia uma vitória atuando em casa desde a conquista do Campeonato Paulista, no dia 24 de janeiro. Um dos grandes méritos desse resultado positivo foi a participação coletiva do elenco. Quatro atletas contribuíram com mais de 10 pontos no jogo, sendo que o ala Fabrício foi o cestinha do time com 25, mesmo número de pontos do ala do Assis, Parker.
No segundo duelo da noite, o Vivo/Franca venceu o Paulistano/Amil, após duas prorrogações, por 109 a 104. "O grande mérito da nossa equipe foi ter acreditado até o fim. Tivemos paciência quando estávamos perdendo no jogo e soubemos aproveitar o momento certo para virar", afirmou o armador do time francano, Helinho.
O jogador foi o grande nome da partida ao lado dos companheiros Rogério e Tony Stockman. Helinho marcou 21 pontos e os outros dois jogadores fizeram 24 cada um. Pelo lado do Paulistano, o ala Betinho foi o cestinha da partida com 27 pontos e o pivô Baby teve um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes.
O Franca conquistou sua décima vitória em 15 jogos no NBB. Já o Paulistano chegou a sua décima primeira derrota na competição. O clube da capital paulista venceu apenas quatro jogos.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas