UOL Esporte Basquete
 
25/02/2010 - 07h03

Hortência define nome de técnico, mas questões burocráticas adiam anúncio

Jorge Corrêa e Luiza Oliveira
Em São Paulo

Depois de seguidas reuniões, viagens e de muito protelar, Hortência finalmente chegou a uma conclusão sobre o novo técnico da seleção feminina. Segundo a cartola, o nome já foi escolhido e encaminhado à Confederação Brasileira de Basquete para que as questões burocráticas sejam resolvidas.

No entanto, a ex-jogadora ainda mantém cautela para tomar uma posição oficial, já que questões contratuais podem emperrar a negociação. "A minha parte eu já fiz. Entrei em contato com os técnicos, decidi e apresentei os nomes à CBB. Agora cabe à Confederação resolver as questões burocráticas. Não posso garantir que vai ser técnico A, B ou C”, disse.

“Já fizemos a nossa escolha, mas existe um universo de questões que precisam ser resolvidas antes do anúncio oficial. Não posso falar um nome hoje e amanhã ter que desmentir se não conseguirmos definir uma ou outra cláusula do contrato", completou.

Ainda sem querer citar nomes, Hortência confirmou ao menos que o espanhol Carlos Colinas, que já vinha sendo especulado pela imprensa especializada, está bem cotado. "Realmente é um nome que eu apresentei para a Confederação. Não posso afirmar se ele é o nosso plano A, B ou C."

A coordenadora técnica da seleção brasileira surpreendeu com um novo discurso depois de dizer ainda na quarta-feira que não havia feito sua escolha, o que deveria acontecer apenas no fim da semana que vem. Uma reunião com a alta cúpula da CBB estava agendada para o período da manhã, mas foi cancelada.

Com a seleção masculina com treinador definido, o argentino Rubens Magnano, a demora no feminino não só vem atrasando o planejamento da seleção em ano de Campeonato Mundial, que começa em setembro, na República Tcheca, como também gerou um desgaste de Hortência junto ao comando da CBB. Antes mulher forte do time nacional, ela passou a ser colocada em xeque.

Segundo apurou o UOL Esporte, o presidente Carlos Nunes ficou impaciente com tanta espera, apesar de Hortência dizer que há tempo para a definição. Sem ainda confirmar, o mais provável é que seja um técnico europeu, bandeira encampada por ela desde o início deste ano.

A ex-jogadora tem como principal candidato o espanhol Carlos Colinas. Mas a própria Confederação não descarta a manutenção de Paulo Bassul. O técnico que estava no comando do time até o ano passado segue em compasso de espera e prefere se manter em silêncio enquanto a CBB não se pronuncia sobre o assunto.

Mas Hortência segue o discurso de que ainda tudo caminha conforme o planejado. "Como qualquer definição, gera uma ansiedade, mas estou tranqüila. Independente de anunciarmos o técnico amanhã ou daqui a um mês, tudo estará dentro do previsto. A nossa convocação será apenas em maio e esse tempo que estamos sem técnico não irá nos atrapalhar em nada."

*Colaboraram Daniel Neves e Bruno Doro

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host