UOL Esporte Basquete
 
02/03/2010 - 14h35

Iverson não joga pelo restante da temporada e pode se aposentar

Das agências internacionais
Na Filadélfia (EUA)

O armador Allen Iverson ficou um passo mais perto da aposentadoria nesta terça-feira. Ele foi autorizado a ficar longe do Philadelphia 76ers até o fim da temporada da NBA, para cuidar de sua filha, que está doente. Há um mês, Iverson tem perdido jogos da equipe por razões particulares – o motivo, a doença da filha, foi divulgado posteriormente.

Na teoria, ele foi apenas afastado das partidas, mas segue como jogador dos Sixers. Na prática, porém, sua passagem por lá terminou. Ele assinou contrato em dezembro com o Philadelphia, mas a duração é de apenas uma temporada e o vínculo não deve ser renovado.

O fim do contrato deve significar também o fim da carreira do atleta. Nessa temporada, ele já tinha anunciado a aposentadoria, ao ser dispensado do Memphis Grizzlies. Desistiu da ideia e voltou aos Sixers, onde começou a trajetória na NBA e se tornou um dos principais jogadores do basquete mundial.

“Discutimos a situação com Allen e encontramos a melhor solução. Ele não vai voltar a jogar nesta temporada para não criar distrações. É um período difícil e ele não conseguiu achar uma solução para combinar o esporte com as novas demandas de sua vida pessoal”, disse, em comunicado oficial, o presidente do Philadelphia, Ed Stefanski.

Apesar não ter jogado bem na temporada (o veterano tem média de 13,8 pontos em 28 jogos), Iverson foi um dos mais votados pelo público para o All Star Game, disputado em Dallas no mês passado. Ele não jogou, por causa do problema da filha.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host