UOL Esporte Basquete
 
02/03/2010 - 00h21

Varejão é reserva, mas faz double-double e Cavaliers vencem os Knicks

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Varejão começou na reserva, mas obteve um <i>double-double</i> e foi um dos destaques dos Cavs

    Varejão começou na reserva, mas obteve um double-double e foi um dos destaques dos Cavs

O Cleveland Cavaliers superou a ausência do lesionado pivô Shaquille O’Neal e venceu com facilidade o New York Knicks por 124 a 93, nesta segunda-feira, em Cleveland. Cotado para substituir o veterano ídolo entre os titulares, o brasileiro Anderson Varejão iniciou a partida no banco de reservas, mas foi um dos destaques da equipe ao obter um double-double (dois dígitos em dois fundamentos).

Varejão, que esteve no quinteto inicial contra o Toronto Raptors, perdeu seu lugar entre os titulares nesta segunda-feira para JJ Hickson. Mas o brasileiro mostrou serviço no tempo em que esteve em quadra ao marcar 14 pontos e apanhar 10 rebotes em 16 minutos. Seu “rival” também teve bom desempenho, com 17 pontos e nove rebotes.

Em uma noite em que os Cavaliers tiveram uma boa atuação coletiva, novamente o cestinha da equipe – e da partida – foi o ala LeBron James, com 22 pontos. O ala-pivô Antawn Jamison marcou 17 pontos e apanhou 12 rebotes.

Sonhando em contratar LeBron no fim desta temporada, os Knicks viram seu principal jogador pouco inspirado. O armador Tracy McGrady fez apenas seis pontos e distribuiu cinco assistências. O principal pontuador da equipe foi o reserva Bill Walker, com 21 tentos.

SUNS APLICAM 2ª DERROTA SEGUIDA AO DENVER, QUE CAI NA TABELA; NENÊ VAI BEM

  • Barry Gossage/Getty Images/AFP

    O Denver Nuggets não conseguiu se recuperar da derrota para o Los Angeles Lakers, no fim de semana, e sofreu novo revés, fora de casa. Desta vez, foi vítima do Phoenix Suns (101 a 85), que teve como destaque seus reservas. Os titulares Grant Hill e Amare Stoudemire marcaram 19 pontos e foram ajudados por Louis Amundson e Goran Dragic. O brasileiro Nenê foi bem no jogo, com 14 pontos e cinco rebotes, mas não impediu o revés. O Denver é terceiro colocado no Oeste, perdendo uma posição para o Dallas Mavericks, que venceu.

Os Cavaliers chegaram a sua segunda vitória seguida sem Shaquille O’Neal, que passará por uma cirurgia no polegar da mão direita e ficará oito semanas afastado das quadras. A franquia segue absoluta na liderança da Conferência Leste, com 47 vitórias. Com poucas chances de se classificar para os playoffs, os Knicks estão em 13º lugar, com 20 triunfos.

Magic vence os desfalcados Sixers

O Orlando Magic contou com um bom desempenho coletivo para vencer o Philadelphia 76ers por 126 a 105, na Filadélfia. Todos os titulares da equipe da Flórida anotaram em duplo dígito, sendo que o pior desempenho foi o do astro Dwight Howard, com 14 pontos.

O pivô teve uma noite atípica nesta segunda-feira. Líder da estatística de rebotes da NBA, com uma média de 13,3 por partida, Howard apanhou apenas três. O destaque do Magic foi o armador Jameer Nelson, com 22 pontos e 10 assistências.

Os Sixers não puderam contar com o ala Elton Brand, que se recupera de um problema no tendão de Aquiles. Já o armador Allen Iverson segue sem previsão de retorno por causa de problemas particulares. Sem dois de seus principais jogadores, a franquia teve como destaque o armador Jrue Holiday, com 23 pontos.

*Atualizada às 07h26

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host