UOL Esporte Basquete
 
05/03/2010 - 02h08

Bryant faz 39 pontos, mas vê Wade comandar vitória do Miami na prorrogação

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kobe Bryant conversa com Derek Fisher na partida em que o Lakers foi derrotado pelo Miami Heat

    Kobe Bryant conversa com Derek Fisher na partida em que o Lakers foi derrotado pelo Miami Heat

Os 39 pontos marcados por Kobe Bryant não foram suficientes para o Los Angeles Lakers, que acabou derrotado pelo Miami Heat por 114 a 111 na prorrogação, em Miami, depois de liderar a primeira parte da partida e ver Dwyane Wade brilhar para o time da casa.

Melhor equipe da Conferência Oeste, o Lakers iniciou melhor a partida contando com a eficiência do pivô Andrew Bynum, que pegou dez rebotes no confronto e abriu vantagem nos dois primeiros quartos, com o seu principal jogador, Kobe Bryant tendo boa atuação.

Mas na volta para o terceiro quarto da partida a equipe de Los Angeles não conseguiu se acertar e viu Dwyane Wade comandar a reação do Miami Heat marcando 27 pontos e dando 14 assistências para fazer sua equipe abrir nove pontos e vencer na prorrogação após o Lakers ter sido superior no quarto período da partida.

O período de desempate acabou com apenas três pontos de vantagem para o Miami, que contou com 17 pontos do armador Carlos Arroyo e 13 do pivô Jermaine O’Neal para fechar a conta em seus domínios e garantir sua segunda vitória consecutiva, com o total de 31 vitórias e 31 derrotas na temporada.

Em sua próxima partida, o Los Angeles Lakers joga novamente fora de casa contra o Charlotte Bobcats, nesta sexta-feira, enquanto o Miami Heat terá confronto com o Atlanta Hawks no sábado.

Phoenix perde para o Jazz, de virada

Ainda sem Leandrinho, que se recupera de lesão, o Phoenix Suns segue em fase irregular. O time foi derrotado pelo Utah Jazz, em briga direta pela quarta posição da Conferência Oeste, por 116 a 108.

Apesar de sua principal estrela, Amare Stoudemire, anotar 30 pontos na partida e Jason Richardson marcar outros 22, não foi suficiente na partida, em casa.

O Jazz conseguiu uma virada impressionante no quarto período, que venceu por 41 a 22. Deron Williams fez 27 pontos e Mehmet Okur, 24. Carlos Boozer teve double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 15 pontos e 11 rebotes.

Memphis tira vantagem de 17 pontos para vencer o Bulls

Pela mesma rodada, o Chicago Bulls foi derrotado de virada em casa contra o Memphis Grizzlies, que contou com atuação brilhante de Zach Randolph, responsável por 31 pontos e 18 rebotes para levar os visitantes à vitória por 105 a 96.

Depois de começar mal nos dois primeiros períodos da partida, o Memphis Grizzlies conseguiu tirar uma diferença de 17 pontos nos últimos dois quartos, contando também com 20 pontos marcados por O.J. Mayo e os 17 de Rudy Gay, que levaram a equipe à sexta vitória consecutiva, enquanto o Chicago Bulls conheceu sua terceira derrota seguida.

A próxima partida do Memphis Grizzlies será em casa contra o San Antonio Spurs na noite de sábado, enquanto o Chicago Bulls recebe no mesmo dia o Dallas Mavericks em seu ginásio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host