UOL Esporte Basquete
 
05/03/2010 - 23h57

Com recorde de 'cobertores', Cavs vencem Pistons; Stuckey sai de ambulância

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O Cleveland Cavaliers conquistou seu duplo objetivo na noite desta sexta-feira. Na chamada ‘noite do snuggie’, o time de Ohio quebrou o recorde de torcedores vestindo uma espécie de cobertor em uma partida de basquete e ainda venceu de virada o Detroit Pistons por 99 a 92, em Cleveland. A festa, porém, acabou manchada por um mal súbito sofrido por Rodney Stuckey, dos visitantes, que deixou o ginásio de ambulância.

Stuckey se sentiu mal quando restavam 2min30 para o fim do terceiro quarto. O jogador desmaiou à beira da quadra, durante um pedido de tempo. Atendido pelos médicos, o armador foi conduzido às pressas para uma ambulância. Ele foi levado a uma clínica próxima do ginásio para a realização de exames. De acordo com os Pistons, Stuckey foi levado consciente e respirando sem auxílio. Os sinais vitais do armador estão normais, ele passa bem, mas ficará em observação até a manhã deste sábado.

Se o clima após o desmaio do jogador dos visitantes ficou ruim, antes da partida os torcedores dos Cavaliers fizeram a festa. Mais de 20 mil pessoas atenderam ao pedido do brasileiro Anderson Varejão, foram vestidos com um ‘snuggie’, uma espécie de roupão, e entraram para o Livro dos Recordes.

A festa dos torcedores parece ter afetado o início de partida dos Cavaliers. Desatento, o time de Cleveland cedeu muitos espaços na defesa para o Detroit Pistons, que aproveitou para abrir nove pontos de vantagem ainda no primeiro quarto.

RESULTADOS DA RODADA DA NBA

Cavaliers 99 x 92 Detroit Pistons
Charlotte 98 x 83 Los Angeles Lakers
Philadelphia 76ers 86 x 96 Boston Celtics
Toronto Raptors 102 x 96 New York Knicks
Dallas Mavericks 108 x 100 Sacramento Kings
Denver Nuggets 122 x 114 Indiana Pacers
San Antonio Spurs 102 x 91 Hornets
Los Angeles Clippers 87 x 104 City Thunder
Washington Wizards 74 x 102 Milawukee Bucks
Atlanta Hawks 127 x 122 Golden State Warriors
New Jersey Nets 87 x 97 Orlando Magic

Os visitantes seguiram dominando o confronto até metade do segundo período, quando ampliaram sua vantagem para 21 pontos - a maior diferença sofrida pelos Cavs em sua arena durante uma partida em toda a temporada.

Os donos da casa, porém, reagiram graças ao talento de LeBron e a raça de Varejão. O astro obteve 16 pontos, seis assistências e sete rebotes no primeiro tempo, fazendo com que os Cavaliers entrassem novamente no jogo. O brasileiro, com 10 tentos na etapa inicial, foi o atleta que mais aproveitou os bons passes do ala de Cleveland.

A partida ficou equilibrada na volta do intervalo. Apesar da empolgação da torcida local, os Pistons conseguiram sustentar uma vantagem de seis pontos no placar. Mas a saída súbita de Stuckey abalou a equipe. Após o problema com o armador, o time de Detroit não teve forças para impedir a virada dos Cavaliers, que comandaram o placar até o final.

Apesar de ter torcido o tornozelo no terceiro quarto, LeBron comandou os Cavaliers com mais uma atuação de gala. O astro terminou com 40 pontos, 13 rebotes e seis assistências. Varejão confirmou seu bom momento com 16 tentos e 10 rebotes. Já o ala-pivô Antawn Jamison fez 17 pontos.

Os Pistons complicaram a vida dos Cavaliers nesta sexta-feira com boas atuações de Tayshaun Prince, com 23 pontos, e Richard Hamilton, com 20. Antes de deixar a quadra, Stuckey marcou oito pontos e distribuiu 10 assistências.

* Atualizada às 08h43

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host