UOL Esporte Basquete
 
05/03/2010 - 08h10

Técnico poderá deixar os Lakers; Iverson terá que lidar com divórcio

Das agências internacionais
Em Houston (EUA)

Phil Jackson, treinador do Los Angeles Lakers, poderia deixar o comando da franquia por causa de desentendimentos com a família do dono da equipe, Jerry Buss, de acordo com a imprensa norte-americana. Jeanie Buss, filha de Jerry, vice-presidente executiva dos Lakers e atual companheira de Jackson, negou os problemas, mas assegurou, em entrevista ao canal ESPN, que a continuidade do técnico será avaliada quando o contrato do treinador terminar, no fim desta temporada.

“Acredito que estamos na mesma situação de 2004, quando ele deixou pela primeira vez a organização. Agora tudo será diferente porque não haverá tanta tensão”, comentou Jeanie Buss. “Penso que Jackson seguirá na nossa organização”.

Por outro lado, quem também enfrenta problemas familiares é Allen Iverson, cuja esposa Tawanna começou a resolver os detalhes para pedir divórcio do jogador. No mesmo dia que os Sixers confirmaram que Iverson não jogaria mais na equipe nesta temporada da NBA, o momento pessoal de Iverson foi divulgado.

Tawanna Iverson argumenta que o casamento de oito anos e meio está “quebrado e sem possibilidade de reconciliação”, de acordo com documentos apresentados à Justiça da Georgia. Ela pede a custódia completa dos cinco filhos do matrimônio e pensão alimentícia. O filho mais novo do casal tem 17 meses e o mais velho, 15 anos.

Após chegar aos Sixers em dezembro, Iverson voltou a Atlanta en fevereiro para ficar perto de sua família e cuidar de uma doença – não divulgada – que afeta sua filha de quatro anos, Messiah. Iverson, de 34 anos, voltou para Philadelphia com vontade de demostrar que não estava acabado para o basquete após um pobre rendimento com o Detroit Pistons e com o Memphis Grizzlies. No entanto, ele só brilhou na estreia pelos Sixers.

O ex-jogador mais valioso da NBA teve uma média de 13,8 pontos por partida nos 28 jogos que disputou nesta temporada. O presidente dos Sixers, Ed Stefanski, havia declarado que Iverson não jogaria mais nesta temporada com a equipe porque não desejava ser uma problema a mais para a diretoria e seus companheiros de time.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host