UOL Esporte Basquete
 
09/03/2010 - 08h07

Varejão leva a melhor sobre Ginóbili em duelo Brasil x Argentina na NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Anderson Varejão tenta bloquear Manu Ginobili em partida que os sul-americanos foram destaques

    Anderson Varejão tenta bloquear Manu Ginobili em partida que os sul-americanos foram destaques

Ainda sem LeBron James, o grande destaque da rodada da NBA desta segunda-feira foi o duelo entre Brasil e Argentina em quadras norte-americanas. Manu Ginóbili e Anderson Varejão foram os principais personagens do final do jogo entre Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs. Mesmo com dificuldade, a franquia de Ohio conseguiu sobreviver à ausência de seu principal astro e vencer o jogo por 97 a 95.

Com os desfalques de Shaquille O’Neal e LeBron, este fora pelo segundo jogo consecutivo por causa de uma lesão tornozelo, os Cavs encontraram problemas no primeiro tempo e foram para o intervalo em desvantagem de três pontos. O San Antonio Spurs seguiu no comando no segundo tempo se manteve na frente ao final do terceiro quarto.

O Cleveland Cavaliers reagiu no final da partida, mas com pouco mais de um minuto para o fim, os Spurs conseguiram voltar ao comando (90 a 89). No entanto, os Cavs responderam rápido e abriram três pontos nos segundos finais, vantagem suficiente para confirmar a reação e o resultado positivo. Manu Ginóbili ainda acertou um chute polêmico para dar mais suspense ao jogo. O argentino pisou na linha e apenas dois pontos foram confirmados pela arbitragem.

E quem garantiu a vitória do Cleveland no tempo normal foi o ala-pivô Anderson Varejão. Com pouco mais de dois segundos para o fim, o brasileiro garantiu um rebote, cavou uma falta e acertou os dois lances livres, o que diminuiu o ânimo dos adversários e encerrou o jogo.

“Está é uma equipe flexível. Temos um monte de jogadores capazes. A única coisa importante é ter certeza que eles continuam confiando uns nos outros. A confiança foi muito importante”, disse o técnico Mike Brown. “Sem LeBron e Shaq, e Antawn fora durante quase todo o segundo tempo, todos foram muito bem. Fizemos um bom trabalho em achar o caminho sem eles”, concordou o armador Mo Williams.

Varejão levou a melhor no resultado final da partida. Entretanto, o argentino Ginóbili brilhou individualmente. O armador começou o jogo como titular, marcou 38 pontos nos 36 minutos que ficou em quadra e foi o cestinha do jogo. O brasileiro fechou participação com 11 pontos e nove rebotes – sete deles defensivos – após mais de 30 minutos de partida.

O resultado agradou LeBron James, que assistiu à partida do banco de reservas. De terno, o astro dos Cavs vibrou com a 50ª vitória da equipe na temporada regular da NBA. Com apenas 15 derrotas, a franquia de Ohio ostenta a melhor campanha da competição, com 76,9% de aproveitamento.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host