UOL Esporte Basquete
 
10/03/2010 - 08h09

Alston diz ter abandonado o Miami Heat pelas "razões corretas"

Das agências internacionais
Em Houston (EUA)

Suspenso de forma definitiva pelo Miami Heat, Rafer Alston reconheceu nesta quarta-feira que fez uma decisão equivocada ao abandonar a equipe sem avisar, mas disse que o motivo que o levou a tomar a decisão era muito importante. Em suas primeiras declarações depois de deixar a equipe e nem mesmo entrar em contato com os dirigentes do Heat, Alston indicou que tomou a “decisão correta”, já que sua irmã gêmea tentou se suicidar.

“Sei que não fiz as coisas de forma correta”, disse Alston sobre o caso que criou polêmica na NBA. O jogador disse que tentou avisar o Miami Heat, através de uma mensagem de texto pelo celular, sobre a necessidade de viajar para o Texas e se reunir com a sua família.

Questionado sobre a decisão da franquia de suspendê-lo de maneira definitiva, Alston comentou que “não há nenhum problema, mas eu nunca fui uma pessoa que abandona as coisas desta maneira”. “Queria voltar e dizer cara a cara o que está acontecendo, mas quando tive um pouco de tempo para pensar nisso, percebi que não voltaria a jogar. Senti que o melhor seria ficar com minha irmã”.

Alston indicou que as especulações sobre a sua decisão de abandonar o Heat foram mentirosas, já que ninguém sabia sobre os reais motivos. “Sei a forma que reagi. Me conheço e sei que atuei mal”. Pouco antes de entrar na NBA, Alston passou por um período de um ano aprendendo a controlar seu caráter agressivo, depois de agredir sua ex-namorada.

“Este foi um ano difícil”, admitiu Alston, que está perto de completar 34 anos e lembrou de sua carreira vitoriosa. “Joguei 11 temporadas e tenho uma carreira sólida. Posso até não deixar o Heat da melhor maneira, mas fiz tudo pela razão correta”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host