UOL Esporte Basquete
 
10/03/2010 - 14h19

Ex-velocista que admitiu uso de doping, Marion Jones assina com time da WNBA

Das agências internacionais
Em Oklahoma (Estados Unidos)

A ex-velocista Marion Jones decretou nesta quarta-feira seu retorno ao esporte. A atleta, que admitiu uso de doping que lhe valeu a perda de cinco medalhas olímpicas ganhas em Sydney-2000, assinou com o Tulsa Shock, equipe de basquete da WNBA.

Jones foi uma das grandes estrelas dos Jogos Olímpicos de 2000, ao conquistar três medalhas de ouro e duas de bronze, mas, após admitir o uso de substâncias dopantes, acabou perdendo as medalhas.

Após cumprir pena de seis meses em uma prisão federal no Texas por ter confessado o uso de substâncias proibidas e ter mentido a agentes federais em dois inquéritos no ano de 2008, Marion Jones quer deixar seu passado para trás e tentar dar a volta por cima no esporte.

Antes de se tornar conhecida como a mulher mais rápida do planeta, Jones jogou como ala-pivô na Universidade da Carolina do Norte, equipe campeã nacional em 1994. Ela foi draftada ainda pelo Phoenix em 2003, mas nunca chegou a atuar pela WNBA.

Jones chega para um time que já foi tricampeão da WNBA. Agora em Tulsa, o Shock, ainda com o antigo nome de Detroit Shock foi campeão da Liga nos anos de 2003, 2006 e 2008.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host