UOL Esporte Basquete
 
17/03/2010 - 07h34

Leandrinho volta, e Suns atingem marca de 152 pontos em vitória na NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Afastado desde o dia 22 de janeiro por causa de uma cirurgia no punho direito e fora de 23 jogos na temporada da NBA, Leandrinho teve um ótimo retorno ao Phoenix Suns. O brasileiro voltou às quadras na noite desta terça-feira e ajudou os Suns na vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 152 a 114. A marca da equipe do Arizona na vitória dentro de casa foi a melhor pontuação da temporada regular da NBA.

Na noite inspirada dos Suns, Leandrinho esteve em quadra por pouco menos de 16 minutos e marcou sete pontos, incluindo uma cesta de três (em quatro tentativas). O brasileiro acertou outras duas bolas de dois pontos (em três oportunidades), pegou três rebotes e distribuiu três assistências.

O brasileiro recebeu apoio da torcida dos Suns e disse ter ficado feliz por ter jogado sem dores. “Eu me senti bem e feliz por ter conseguido finalizar o jogo sem sentir dor”, disse Leandrinho sobre a lesão já deixada para trás. “Ver os torcedores gritando por mim foi incrível”, completou.

Todo o time de Phoenix teve grande atuação. Para atingir 152 pontos em uma mesma partida, os Suns contaram com belo desempenho de oito jogadores, que superaram a marca dos dez pontos. O armador Jason Richardson foi destaque, anotou 27 pontos e foi o cestinha contra os Timberwolves. O ala Amar Stoudemire garantiu outros 25.

Os Suns têm 42 vitórias e 26 derrotas na temporada e estão na sexta posição da Conferência Oeste, em boas condições para avançar aos playoffs. Lanterna do Oeste, com 14 vitórias e 54 derrotas, os Timberwolves estão matematicamente fora da briga pela classificação.

Lakers se aproximam dos playoffs

O Los Angeles Lakers não deu chances para zebras e venceu o Sacramento Kings fora de casa por 106 a 99. Com o resultado, a equipe de Kobe Bryant praticamente confirmou sua classificação para os playoffs da Conferência Oeste.

IMAGENS DA RODADA DE TERÇA NA NBA

  • AP

    LeBron James abraça JJ Hickson após a vitória do Cleveland Cavaliers sobre os Pistons: 113 a 101

Kobe Bryant anotou 30 pontos e foi o cestinha da partida. O ala-pivô espanhol Pau Gasol conseguiu sua melhor marca na temporada da NBA: 28 pontos e 11 rebotes.

Os Lakers, que venceram seus quatro últimos jogos, têm 50 vitórias e 18 derrotas. O nono colocado, Memphis Grizzlies, só pode chegar ao mesmo número de vitórias da equipe de Bryant, o que praticamente garante a classificação do Los Angeles para os playoffs.

Outro destaque brasileiro na rodada foi Nenê. Com 16 pontos do pivô brasileiro, o Denver Nuggets recebeu o Washington Wizards e venceu com tranquilidade: 97 a 87. Titular do Nuggets, Nenê esteve em quadra por 35 minutos. Ele acertou seis de sete arremessos e quatro de oito lances livres. Além disso, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host