UOL Esporte Basquete
 
20/03/2010 - 11h54

Pivô Andrew Bynum sofre lesão no tendão e desfalca novamente os Lakers

Das agências internacionais
Em Los Angeles (Estados Unidos)
  • Andrew Bynum segura a bola contra marcação de Al Jefferson na partida diante do Minnesota

    Andrew Bynum segura a bola contra marcação de Al Jefferson na partida diante do Minnesota

O pivô Andrew Bynum, do Los Angeles Lakers, voltou a se contundir na rodada de sexta-feira da NBA, durante a partida contra o Minnesota Timberwolves, e causa preocupação pela gravidade da lesão no tendão de Aquiles esquerdo, pela qual não se sabe ainda o tempo de ausência do jogador.

Estreante pelo Lakers na temporada 2005-2006, Bynum sofreu seguidas lesões na carreira e conseguiu fazer uma temporada completa da NBA apenas em 2006-2007, quando atuou em 82 partidas da liga norte-americana.

Andrew Bynum deixou a quadra machucado com 10min09s restantes do terceiro quarto da partida. O jogador não apontou nenhuma pancada para a lesão e afirmou que estava simplesmente correndo para a defesa quando sentiu a contusão. Ele passará por uma ressonância magnética neste sábado. A lesão do jogador é semelhante à que tirou o meia inglês David Beckham da Copa do Mundo durante jogo do Milan há uma semana.

“Eu me senti imediatamente uma dor aguda. (Foram) talvez um ou dois segundos de dor aguda”, afirmou Bynum sobre sua lesão na perna esquerda.

Nas últimas temporadas ele sofreu lesões em ambos os joelhos. Mas sua ausência deve ser mais sentida pelos Lakers na reta final da NBA em uma temporada na qual o jogador tem média de 20 pontos, 10,3 rebotes e dois bloqueios, além de ter ajudado a equipe a vencer seus últimos quatro jogos na liga.

“Estamos preocupados com Andrew. Ele provavelmente vai perder um pouco de tempo", lamentou o técnico Phil Jackson, do Los Angeles Lakers, que tenta o bicampeonato da NBA.

Esta é a quarta lesão de Andrew Bynum apenas na temporada, após ele ter sofrido contusões no cotovelo direito, inchaço do joelho esquerdo e bursite na coxa direita. Justamente devido às seguidas ausências do pivô, o treinador Phil Jackson está acostumado a ter de escalar o time sem contar com o jogador.

“Nós realmente sabemos como jogar sem Andrew. Tivemos muito isso e chegamos bem nos playoffs. Estamos bem a respeito disso, com a estrutura que temos por trás”, afirma Jackson.

*Atualizado às 14h53

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host