UOL Esporte Basquete
 
23/03/2010 - 18h47

Promotores pedem três meses de prisão para astro da NBA Arenas

Das agências internacionais
Em Washington (EUA) *

Os promotores disseram que o astro da NBA Gilbert Arenas será preso por três meses após trazer armas para o vestiário do Washington Wizards. No entanto, o advogado do atleta diz que a punição adequada seria trabalho comunitário. Ambas as partes preencheram o memorando nesta terça-feira, três dias antes de sair a sentença do jogador do Wizards.

Arenas confessou no dia 15 de janeiro ter violado as leis de armas do Distrito de Colúmbia. Como parte de um acordo para o julgamento, o governo disse que não vai pedir mais que seis meses de prisão, apesar de o juiz do caso poder dar ao atleta a pena máxima de cinco anos.

O armador foi o pivô de um escândalo que abalou o Washington Wizards nesta temporada. Arenas e seu companheiro Javaris Crittenton sacaram armas no vestiário da equipe durante discussão por causa de uma dívida de jogo. Os dois jogadores acabaram suspensos até o fim da temporada.

As autoridades disseram que Arenas ameaçou atirar na cara de Crittenton e explodir o seu carro. Dois dias depois, Arenas trouxe quatro armas para o vestiário e as colocou em uma cadeira próxima ao armário de Cittenton com um aviso dizendo ‘Pick 1’. Crittenton então recuperou a sua própria arma e mostrou para Arenas.

Os promotores argumentaram que o incidente do vestiário “não foi uma brincadeira de momento”, mas sim um movimento calculado de Arenas para mostrar a sua supremacia em relação aos companheiros de equipe.

Uma porta-voz dos advogados de Arenas decidiu não comentar as alegações dos promotores. Ela declarou que a defesa iria responder ao memorando da sentença do governo na audiência de sexta-feira.

* Atualizada às 21h14

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host