UOL Esporte Basquete
 
07/04/2010 - 22h01

Brasília derrota argentinos, encerra freguesia nacional e avança; Flamengo cai

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Guilherme Giovannoni tenta lance na vitória do Brasília; ala foi o cestinha do jogo, com 45 pontos

    Guilherme Giovannoni tenta lance na vitória do Brasília; ala foi o cestinha do jogo, com 45 pontos

Em partida emocionante, o Brasília derrotou o Libertad Sunchales por 102 a 81 nesta quarta-feira no ginásio da Asceb, na capital do Distrito Federal, e avançou para a decisão da etapa brasileira do Torneio Interligas, o Grupo A. O adversário será o Juventud Sionista, que derrotou o Flamengo por 91 a 89 em jogo polêmico.

Quem passar do confronto entre Brasília e Libertad Sunchales disputa a final da competição contra o primeiro colocado da fase argentina, o Grupo B. Minas e Franca representam o Brasil em Mar del Plata contra Peñarol e Atenas no próximo final de semana.

A vitória do Brasília garantiu o fim de uma longa freguesia nacional. Equipes brasileiras haviam perdido seus últimos 11 confrontos com equipes argentinas, levando em consideração a Liga Sul-Americana, a Liga das Américas e a derrota flamenguista nesta quarta.

O destaque da partida ficou com o ala Guilherme Giovannoni, do Brasília, cestinha do jogo com 45 pontos. “Estou muito feliz, pois vencemos um importante time argentino e eu pude ajudar a equipe com uma atuação muito boa. Quero dedicar esse momento favorável a minha esposa Gabriela, que sempre me dá força”, disse o jogador.

Flamengo é derrotado no fim

Flamengo e Juventud Sionista voltaram à quadra nesta quarta-feira para completar partida iniciada na última terça, paralisada devido a uma temporal que danificou o ginásio da Asceb. Os brasileiros venciam a partida por 66 a 62 quando o jogo foi interrompido, mas foram derrotados após lance polêmico e estão eliminados do Torneio Interligas.

O Sionista começou melhor após o reinício desta quarta e empatou rapidamente. O jogo ficou equilibrado e as equipes se revezavam na dianteira do placar. Quando a partida marcava 89 a 89, o pivô americano Robinson conseguiu a cesta da vitória argentina. O cronômetro, porém, já havia zerado, mas a arbitragem confirmou a vitória do Sionista.

"Perdemos uma partida que parecia tranquila. Nos irritamos demais com a arbitragem, perdemos o foco em alguns momentos e acabmos fazendo algumas escolhas erradas no nosso ataque. Infelizmente não tivemos tranquilidade para vencer a partida", lamentou o técnico Paulo Chupeta.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host