UOL Esporte Basquete
 
09/04/2010 - 17h52

Érika brilha e leva o Ros Casares, da Espanha, à final da Euroliga feminina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Érika enfrenta marcação do Wisla: pivô brasileira disputa a decisão da Euroliga pela segunda vez

    Érika enfrenta marcação do Wisla: pivô brasileira disputa a decisão da Euroliga pela segunda vez

A brasileira Érika brilhou nesta sexta-feira. A pivô foi a cestinha do Ros Casares em sua estreia no “Final Four” da Euroliga feminina e levou sua equipe à final da competição pela segunda vez em quatro anos. A decisão será contra o Spartak, da Rússia, no domingo, às 13h (de Brasília) – o Final Four está sendo disputado em Valência, na Espanha.

Érika, maior reboteira do Campeonato Espanhol, foi a grande responsável pela vitória sobre o polonês Wisla Can-Pack por 86 a 57. Ela marcou 23 pontos e ainda pegou 11 rebotes – DeLisha Milton-Jones marcou 17 pontos para o time espanhol e Ewelina Kobryn foi a cestinha do time polonês, com 16 pontos.

O resultado eliminou outra brasileira da competição: a ala Iziane, titular do Wisla, que terminou o jogo com 9 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. A jogadora, que não defende a seleção desde o Pré-Olímpico de 2008, quando se recusou a entrar em quadra a pedido do então técnico Paulo Bassul, deve conversar durante o Final Four com o novo técnico do Brasil, o espanhol Carlos Colinas.

O rival do Casares na decisão será o atual tetracampeão Spartak Moscou. Nesta sexta-feira, o time, comandado por Diana Taurasi não deu chances ao também russo UMMC Ekaterinburg, vencendo por 87 a 79. A norte-americana foi a cestinha do dia, com 37 pontos – ainda pegou 12 rebotes e deu 6 assistências.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host