UOL Esporte Basquete
 
12/04/2010 - 00h19

Peñarol supera brasileiros e fará final do Interligas com o Brasília

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atual campeão da Liga das Américas, o Peñarol aproveitou o apoio da torcida e não deu chances às equipes brasileiras na fase argentina do Torneio Interligas. Após superar o Minas na última sexta-feira, desta vez os donos da casa superaram o Franca por 88 a 73, neste domingo, em Mar del Plata, e garantiram a primeira colocação após três vitórias consecutivas.

Com o resultado, o Peñarol se classifica para enfrentar o Brasília na decisão do Torneio Interligas. A equipe do Distrito Federal garantiu uma vaga na final ao terminar a fase brasileira da competição, disputada também por Flamengo, Juventud Sionista e Quimsa, em primeiro lugar.

No duelo deste domingo contra o Peñarol, o Franca começou melhor e, com Helinho e Márcio inspirados, fechou o primeiro quarto em 26 a 20. Na etapa seguinte, os argentinos acertaram a mão e foram para o intervalo com um empate em 41 a 41.

Após acertar três bolas seguidas de três pontos, duas de Rogério e uma de Helinho, o Franca voltou a abrir vantagem. Mas, com o apoio da torcida, o Peñarol voltou a melhorar no ataque e passou pela primeira vez à frente a menos de dois minutos para o fim do terceiro quarto. O time brasileiro passou a errar muito no último período e permitiu que os argentinos construíssem a vitória com tranquilidade.

No outro jogo da última rodada, o Atenas passou pelo Minas por 96 a 89. Cristian Romero foi o cestinha do jogo com 25 pontos. Pelo Minas, o destaque foi o armador Sucatzky, que marcou um duplo-duplo de 18 pontos e 10 assistências. Drudi também se destacou anotando 20 pontos e nove rebotes.

Sem ter vencido nenhum jogo no Interligas até então, o Atenas dominou o Minas durante a maior parte do jogo. No primeiro quarto, a equipe brasileira ainda se manteve próxima no placar (18 a 16), mas com os argentinos acertando seguidas bolas de três pontos, foi para o intervalo perdendo de 45 a 32.

Na volta do intervalo, os mineiros equilibraram o jogo, chegaram a ficar à frente do marcador, mas os argentinos acertaram a pontaria e fecharam o terceiro quarto vencendo por 68 a 59. O Minas conseguiu nova recuperação no último período, chegando a ficar apenas um ponto atrás a 27s do fim do jogo. O Atenas, porém, foi melhor nos momentos decisivos e sacramentou a vitória.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host