Topo

São José bate Palmeiras/Araraquara, vence série e pega o Flamengo nas quartas

São José derrota o Palmeiras/Araraquara, avança às quartas de final e pega o Flamengo a seguir - Geraldo Campesan/Divulgação
São José derrota o Palmeiras/Araraquara, avança às quartas de final e pega o Flamengo a seguir Imagem: Geraldo Campesan/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/04/2010 20h52

As quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) já estão definidas. O São José derrotou nesta sexta-feira o Palmeiras/Araraquara fora de casa por 82 a 70 e fechou a série melhor de cinco válida pelas oitavas do torneio, garantido sua classificação com um 3 a 1.

Agora a equipe enfrenta o atual campeão Flamengo na próxima fase. A primeira partida será disputada em São José dos Campos no dia 23 de abril, a próxima sexta-feira.

Atual campeão paulista, o São José se recuperou após um início irregular no NBB, uma vez que também disputava o estadual. A equipe cresceu de produção na segunda metade do torneio e demonstra sua força nos playoffs.

O destaque do jogo ficou com o pivô Wanderson, dos visitantes, autor de 21 pontos e cestinha da partida. Pelo lado do time da casa, quem apareceu bem foi o pivô Deivisson, com 19 tentos.

“A parte defensiva fez a diferença. Jogando fora de casa tomamos apenas 70 pontos. Isso é um grande feito. O Araraquara foi bastante brioso, mas nós tivemos equilíbrio para manter a vantagem no placar e vencer a série”, comenta o ala Matheus.

O primeiro quarto foi equilibrado, e terminou com vantagem de 18 a 17 para o São José. A distância de um ponto aumentou para dez ao fim do primeiro tempo, quando os visitantes mostraram sua força e conseguiram uma boa diferença.

Depois do intervalo, o time de São José dos Campos seguiu melhor, e venceu o terceiro quarto por 20 a 16. A vantagem permitiu que os visitantes administrassem o resultado no quarto final, e encerraram o jogo com uma vitória por 82 a 70.

“Tivemos a grande chance de virar o jogo no terceiro quarto. Infelizmente, pecamos nos detalhes. Faltou cabeça e maturidade”, diz o armador do Palmeiras, Neto.