Nelson faz 32 pontos, e Magic abre playoffs com vitória sobre Bobcats
Atual vice-campeão da NBA, o Orlando Magic iniciou bem os playoffs da liga norte-americana de basquete ao superar em casa, neste domingo, o Charlotte Bobcats por 98 a 89. Com o triunfo no Amway Arena, o Orlando soma agora sete vitórias consecutivas – somando também os duelos pela temporada regular.
O cestinha da partida foi o armador dos anfitriões Jameer Nelson, que deixou o duelo com 32 pontos. O ala Rashard Lewis também se destacou ao anotar 19 pontos cinco a mais que o ala-armador Mickael Pietrus. Já o pivô Dwight Howard fez apenas cinco pontos nos 27 minutos em que esteve em quadra.
Pelo lado dos Bobcats, o melhor na partida foi o ala Gerald Wallace, que registrou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com 25 pontos e 17 rebotes (16 defensivos e um ofensivo). O armador Raymond Felton e o ala-armador Stephen Jackson também passaram a casa dos dois dígitos ao fazerem 19 e 18 pontos, respectivamente.
Apesar do bom desempenho do setor ofensivo do Charlotte, o time da casa foi superior desde o início da partida ao fechar o primeiro quarto com 11 pontos de vantagem sobre o rival. O Magic seguiu melhor antes do intervalo e ampliou os números para 16 pontos à frente do rival. Apesar da reação dos visitantes nos quartos seguintes, o Orlando fechou o jogo com nove pontos de vantagem.
Na próxima quarta-feira, Orlando Magic e Charlotte Bobcats entram em quadra novamente no Amway Arena pelo segundo jogo dos playoffs. A partida acontece às 20h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.