Topo

Cavs sofrem, mas vencem os Bulls novamente e abrem 2 a 0; Denver perde

LeBron James marcou 40 pontos pelos Cavaliers na segunda partida contra os Bulls - David Maxwell/EFE
LeBron James marcou 40 pontos pelos Cavaliers na segunda partida contra os Bulls Imagem: David Maxwell/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/04/2010 23h33

OS PLAYOFFS DA NBA

1 x 0
2º jogo: terça
2 x 0
3º jogo: quinta
1 x 0
2º jogo: quarta
1 x 0
2º jogo: quarta
0 x 1
2º jogo: terça
0 x 1
2º jogo: terça
1 x 1
3º jogo: sexta
1 x 0
2º jogo: terça

Após uma boa vitória na primeira partida da série por 96 a 83, o Cleveland Cavaliers teve mais trabalho na noite desta segunda-feira, mesmo atuando em casa, mas voltou a vencer o Chicago Bulls, por 112 a 102 e abriu 2 a 0 nos playoffs do Leste. Já o Denver permitiu o empate do Utah Jazz, em casa.

Os Cavs mostraram sua força no momento em que estiveram mais pressionados, na reta final de partida, e souberam conduzir bem a segunda vitória em casa, contendo o ímpeto do embalado Chicago Bulls, que contou com grande atuação de seu pivô Joakim Noah, além de Derrick Rose.

Porém, LeBron James fez novamente a diferença para o time de Ohio e terminou o duelo como cestinha, com 40 pontos marcados, além de mais oito rebotes e oito assistências.

Joakim Noah foi o melhor dos Bulls, com duplo-duplo de 25 pontos e 13 rebotes. O armador Rose teve 23 pontos e oito assistências. O ala Luol Deng contribuiu com mais 20 pontos.

Com o comando absoluto de James na pontuação dos Cavs, Antawn Jamison foi o segundo melhor da equipe, com 14 tentos. O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão saiu do banco para terminar com sete pontos e cinco rebotes.

Denver Nuggets 1 x 1 Utah Jazz

Jazz 114 X 111 Nuggets
Nenê (foto) jogou bem, com 18 pontos, mas o Denver não resistiu ao poder Deron Williams (33 pontos, 14 assistências).

Com um início forte, comandados por LeBron, os Cavs abriram boa vantagem no primeiro quarto. Mas, a dupla Rose/Noah, apontada pelo brasileiro Varejão como principal arma dos Bulls, começou a fazer a diferença pela equipe de Chicago, e os visitantes partiram para o intervalo apenas dois pontos atrás do Cleveland, que vencia por 52 a 50.

O terceiro período foi novamente do Chicago Bulls, que chegou a virar o placar, mas partiu para o quarto decisivo empatado com os donos da casa. No final, LeBron James arrancou gritos de “MVP” da platéia e comandou o segundo triunfo dos Cavaliers.

Agora a série parte para a cidade de Chicago, onde ocorrem os dois próximos jogos e os Cavs tentam eliminar o rival. Nesta quinta-feira, os Bulls recebem o Cleveland Cavaliers no primeiro jogo em casa dos playoffs, em duelo que ocorre às 20h (horário de Brasília).