Topo

Mesmo sem Kevin Garnett, Boston atropela Miami e abre 2 a 0 na série

Dwayne Wade faz malabarismo antes de Miami Heat e Boston Celtics - Elsa/Getty Images/AFP
Dwayne Wade faz malabarismo antes de Miami Heat e Boston Celtics Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/04/2010 23h52

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 0
3º jogo: quinta
2 x 0
3º jogo: quinta
1 x 0
2º jogo: quarta
1 x 0
2º jogo: quarta
1 x 1
3º jogo: quinta
0 x 2
3º jogo: sábado
1 x 1
3º jogo: sexta
2 x 0
3º jogo: sexta

Mesmo sem um de seus astros Kevin Garnett (suspenso por uma partida por ter agredido um adversário no jogo anterior), o Boston Celtics não tomou conhecimento do Miami Heat ao vencer por 106 a 77 e abrir 2 a 0 na série melhor de sete dos playoffs da NBA.

O resultado positivo fez com que os Celtics deixassem Boston vencendo as duas partidas disputadas em seus domínios. Agora, o Heat terá dois jogos em Miami onde poderá empatar a série. O próximo duelo entre as equipes ocorrerá na sexta-feira.

Com a pontaria calibrada da linha dos três (sete acertos em nove tentativas), o ala-armador Ray Allen foi o destaque do Boston ao marcar 25 pontos. Glen Davis também teve boa atuação ao anotar 23.

KOBE E GASOL LIDERAM LAKERS

Los Angeles 95 x 92 Oklahoma
Comandados por Kobe e Gasol, os Lakers venceram o Thunder e abriram 2 a 0 na série

Próxima partida: quinta-feira, às 22h30, em Oklahoma

Pelo lado do time derrotado, o ala-armador Dwayne Wade foi o único que destoou do aproveitamento pífio do Miami Heat no ataque ao fazer 29 pontos. Michael Beasley também contribuiu com 13. Além deles, só Mario Chalmers fez um duplo dígito ao anotar 10 pontos.

O Boston definiu a partida em três quartos. O primeiro foi o único em que o equilíbrio prevaleceu, e o placar ficou empatado em 23. No segundo, os Celtics aniquilaram o ataque do Heat e venceram por 26 a 10, levando uma vantagem de 16 pontos para o intervalo (49 a 33).

O ataque do Boston se soltou no terceiro período e marcou 36 pontos, sofrendo 26 do Miami. Com isso, a vantagem ficou ainda maior (85 a 59) e o jogo se definiu. No último quarto, os reservas entraram em quadra, a produção caiu, mas mesmo assim os Celtics conseguiram vencer novamente a parcial e decretar a fácil vitória em seus domínios.