Topo

Após revés, Jason Richardson lidera os Suns, que empatam série com o Portland

Jason Richardson comemora pontos na partida em que foi o cestinha do Phoenix Suns - Christian Petersen/Getty Images/AFP
Jason Richardson comemora pontos na partida em que foi o cestinha do Phoenix Suns Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Das agências internacionais

Em Phoenix (EUA)

21/04/2010 06h50

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 0
3º jogo: quinta
2 x 0
3º jogo: quinta
1 x 0
2º jogo: quarta
1 x 0
2º jogo: quarta
1 x 1
3º jogo: quinta
0 x 2
3º jogo: sábado
1 x 1
3º jogo: sexta
2 x 0
3º jogo: sexta

O Phoenix Suns espantou a imagem deixada pela primeira partida dos playoffs e conseguiu empatar a série com o Portland Trail Blazers. Nesta terça-feira, em casa, o time teve um triunfo expressivo contra os rivais, com uma diferença elástica no placar: 119 a 90.

O armador Jason Richardson foi o cestinha do jogo. Ele anotou 29 pontos, acertando quatro cestas de três pontes, e ainda teve seis rebotes na partida.

O veterano Grant Hill foi outro destaque da noite, com 20 pontos e oito rebotes, sendo que Amare Stoudemire anotou 18 tentos, com sete rebotes anotados no total.

Apesar de ter apenas 13 pontos, o armador Steve Nash comandou as jogadas de seu time, com a marca impressionante de 16 assistências. Já o brasileiro Leandrinho atuou por 18 minutos e contribuiu com nove pontos, dois rebotes e duas assistências.

KOBE E GASOL LIDERAM LAKERS

Los Angeles 95 x 92 Oklahoma
Comandados por Kobe e Gasol, os Lakers venceram o Thunder e abriram 2 a 0 na série

Próxima partida: quinta-feira, às 22h30, em Oklahoma

Em todos os períodos os Suns ficaram na frente, aumentando a distância até fecharem o placar com 29 pontos de diferença - curiosamente o mesmo número de pontos de seu cestinha.No último período, os titulares puderam ser poupados, já de olho nas próximas partidas

“Conseguimos a vitória que precisávamos e recuperamos nosso jogo de ataque, que voltou a ganhar e ser o de sempre. Agora o objetivo é recuperar a vantagem de mandante que perdemos no primeiro jogo”, disse ele.

A terceira partida da série será realizada na quinta-feira, em Portland.

Os Blazers não conseguiram mostrar o mesmo jogo da vitória na estreia dos playoffs e não tiveram destaques individuais jogando na casa do Phoenix. O reserva Martell Webster foi o maior pontuador, com apenas 16 pontos. Já Marcus Camby foi bem nos rebotes, com dez.